NOTÍCIAS


‘Planeta dos Macacos: O Reinado’


‘Planeta dos Macacos’ é uma das franquias mais famosas de todos os tempos e já rendeu uma porção considerável de filmes desde sua estreia oficial nos anos 1960. E, sem sombra de dúvida, a saga mais elogiada foi a recente trilogia comandada por Rupert Wyatt e Matt Reeves – um reboot da clássica história que acompanhou o símio César através de uma narrativa de libertação e empoderamento que, eventualmente, prenunciou o fim da raça humana. Após inúmeros aplausos e uma sólida arrecadação nas bilheterias, o arco de César chegou ao fim em um emocionante finale; e, sete anos mais tarde dessa irretocável conclusão, somos convidados pelo diretor Wes Ball a retornar ao universo pós-apocalíptico com o antecipado ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’, em cartaz no Cine Roxy, em Passos, e Cine A, em Paraíso.

A trama se passa 300 anos depois dos eventos do capítulo anterior, em que as civilizações de macacos emergiram após a chegada de César e seus seguidores ao oásis prometido. Aqui, Ball nos convida a conhecer Noa (Owen Teague), um chimpanzé que vive ao com sua família em um aparentemente idílico e protegido clã, longe dos problemas que se estendem para além do vale em que moram. Às vésperas de um ritual conhecido com Dia do Vínculo, Noa cruza caminho com um grupo de símios extremamente perigoso conhecido como Mascarados que não apenas assassina seu pai, como sequestra a mãe, seus amigos e todos os seus conhecidos para levá-los a uma remota concentração litorânea. Sendo o único a escapar das garras desses mercenários antagonistas, ele parte em uma missão para resgatá-los e trazê-los de volta para casa.

No meio do caminho, Noa encontra um velho orangotango chamado Raka (Peter Macon) que também sofreu com uma trágica perda pelas mãos dos Mascarados e que se torna seu confidente e aliado, e com uma jovem humana a quem dão o nome de Nova (Freya Allan), acreditando que ela, assim como todos os sobreviventes de sua espécie, não consegue falar. O que Noa não imaginava é que Nova, na verdade, não apenas tem a capacidade de se comunicar, como é extremamente inteligente e atende pelo nome de Mae – preferindo se manter em silêncio para autopreservação. E, como se não bastasse, Mae é a chave para que o tirânico Proximus César (Kevin Durand), líder dos Mascarados, coloque as mãos em um arsenal bélico escondido pelos humanos e se torne um imperador incontrolável e sedento pelo poder que reafirmará a superioridade símia para o que restou do planeta.

‘Planeta dos Macacos: O Reinado’ é um ótimo retorno de uma das maiores franquias do século. Apesar dos equívocos, Ball alcança o impossível ao se manter fiel à imagética dos filmes predecessores conforme expande um cânone que tem muito a nos contar e que nos deixa animados para o que o futuro reserva.

PLANETA DOS MACACOS – O REINADO (Kingdom of the planet of the apes). EUA, 2024. Gênero: Ação. Classificação: 14 anos. Direção: Wes Ball. Elenco: Kevin Durand , Freya Allan , Peter Macon. Cine Roxy, em Passos, 20h45. Cine A, em Paraíso, 13h45 e 21h15.

O post ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’ apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


10/05/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM