NOTÍCIAS


Women’s Music Event confirma datas da conferência e festival de 2024


O Women’s Music Event (WME), maior evento brasileiro voltado para o protagonismo feminino no mundo da música, confirmou as datas da sua 8ª edição: 20 a 23 de junho. O WME reunirá 100 mulheres da indústria musical, em São Paulo, com atividades que englobam shows, painéis, networking, masterclasses e oficinas. O ingressos Early Bird estão disponíveis, acesse aqui para adquirir.

Leia Mais:

Em 2023, mais de 4.500 pessoas compareceram no circuito WME, que se espalhou por quatro locais de São Paulo, gerando quase 40 horas de conteúdo, entre 9 shows – todos gratuitos -, painéis, masterclasses, oficinas, pitchings e happy hours. Além disso, um público espalhado por 9 países (Brasil, Estados Unidos, China, Holanda, Alemanha, Finlândia, Irlanda, Suíça e Angola) pôde acompanhar a transmissão ao vivo dos eventos através da plataforma digital do WME.

Ao todo foram atingidas mais de 7,5 milhões de pessoas entre matérias e publicações nas redes sociais, amplificando o propósito do Women’s Music Event que é de trazer cada vez mais mulheres para o protagonismo no mercado da música.

Women's Music Event confirma as datas da conferência e festival de 2024Women's Music Event confirma as datas da conferência e festival de 2024
Women’s Music Event confirma as datas da conferência e festival de 2024. Foto: Divulgação/WME

Desde de 2016, a plataforma Women’s Music Event desempenha um importante papel na ressignificação e atuação feminina no mercado da música, destacando a participação, colocando em posição de destaque, promovendo inclusão, formando mulheres e trazendo, consequentemente, uma sensação de pertencimento e fortalecimento da autoestima.

“O WME chega a sua oitava edição como umas das principais e mais estruturadas conferências de música do país, oferecendo a um público misto, tanto no presencial como no online, um conteúdo extremamente atual sobre o mercado musical com o protagonismo DELAS“, afirma Monique Dardenne, Co-Fundadora e Diretora do Women’s Music Event.

Além de seu foco principal, que é dar a devida importância à mulher como figura-chave no mercado da música, a plataforma vem sendo reconhecida por seu viés de inovação e conteúdo informativo, que fazem com que suas ações tenham um grande retorno de engajamento e construção de comunidade.

“É incrível pensar nessa nossa jornada de 8 anos de WME, quanta coisa mudou. Com certeza não vivemos no mesmo mercado de 2016, que não tinha vergonha nenhuma de excluir mulheres dos palcos e das equipes de trabalho sem problema moral algum. Hoje, claro que não estamos em pé de igualdade, mas pelo menos existe uma consciência de que o problema de desigualdade existe e ele precisa ser resolvido. Ficamos bem felizes em que ver que nossos cutucões no mercado têm surtido efeito, mas claro que nao é só trabalho do WME, mas sim das mulheres, que se uniram muito nos últimos anos para virar o game”, destaca Claudia Assef, Co-Fundadora e Diretora do Women’s Music Event.

Claudia Assef e Monique Dardenne, Co-fundadoras e diretoras do Women's Music Event, iniciativa em prol das mulheres da indústria musical que confirma a sua 8a edição. Foto: Mariana Smania/DivulgaçãoClaudia Assef e Monique Dardenne, Co-fundadoras e diretoras do Women's Music Event, iniciativa em prol das mulheres da indústria musical que confirma a sua 8a edição. Foto: Mariana Smania/Divulgação
Claudia Assef e Monique Dardenne, Co-fundadoras e diretoras do Women’s Music Event, iniciativa em prol das mulheres da indústria musical que confirma a sua 8a edição. Foto: Mariana Smania/Divulgação

O Women’s Music Event (WME), conferência e festival, é o momento anual de grande aperfeiçoamento, networking e diversão, promovido pela marca, voltado o mercado e fãs de música. Ao longo de quatro dias profissionais, artistas e fãs se reúnem ocupando diversos locais da cidade de São Paulo em atividades que se distribuem entre shows, painéis de discussão, oficinas e momentos de networking.

Este ano, o evento volta a se espalhar por quatro locais da cidade de São Paulo, formando o Circuito WME: Heavy House, Biblioteca Mário de Andrade, Praça Dom José Gaspar e Casa Natura.

Women’s Music Event (WME) – 8ª Edição

Datas: 20 a 23 de junho

Programação: será anunciada em breve.

Locais: Heavy House, Biblioteca Mário de Andrade, Praça Dom José Gaspar e Casa Natura, em São Paulo.

Ingressos Early Bird disponíveis, acesse aqui para adquirir.



Fonte: POPline


20/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM