NOTÍCIAS


Vídeo: imagens de onça caçando jacaré no Pantanal viralizam


Gravada por um casal espanhol em outubro passado, uma onça pintada foi flagrada pulando em um rio, na região do Porto Jofre, em Mato Grosso, para predar um jacaré.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, já conta com mais de 10 milhões de visualizações.

Veja:

 

Inma Cañada e seu marido, José Garcia, contaram ao g1 que há cerca de 18 meses largaram os empregos para viajar o mundo e escolheram o Pantanal brasileiro na intenção de flagrar uma onça-pintada, pela alta concentração do felino na região.

“Foi a primeira vez que vimos uma onça-pintada. José observou o felino na margem direita e nos posicionamos com o barco a uma distância segura. O macho estava tranquilo, lambendo suas patas, até mesmo fechava os olhos”, contou Inma Cañada.

“Após um tempo, um jacaré passou pelo rio na frente dele e, nesse momento, mudou de atitude, ficou de pé, fixou o olhar no réptil”, continuou a mulher. “Ao passar novamente na frente, pulou sobre ele. Foi uma luta debaixo d’água por quase 1 minuto. Depois, tirou ele da água, arrastou-o pela margem e atravessou o rio com o jacaré na boca. Em seguida, desapareceu entre a vegetação da selva”.

Macho reabilitado 

A onça gravada pelo casal espanhol é um macho apelidado de Ousado. Ele foi resgatado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em setembro de 2020, com queimaduras de terceiro grau nas patas causadas por incêndio que atingiu a vegetação. Depois de reabilitado, voltou à natureza.

No vídeo é possível perceber que a onça usa um colar de monitoramento do Instituto. Além do ICMBio, Ousado é acompanhado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA-MT) e pelo Grupo de Resgate a Animais em Desastres (GRAD).



Fonte: Metrópoles


22/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM