NOTÍCIAS


Vídeo: bairro isolado após chuvas em Ubatuba recebe mantimentos


São Paulo — Moradores do bairro Folha Seca, em Ubatuba, litoral norte do estado, começaram a receber mantimentos neste sábado (9/3), um dia depois de o município ter decretado emergência em razão das fortes chuvas (veja abaixo). O bairro ficou isolado após a queda da única ponte que permitia acesso do local ao restante da cidade.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, um caminhão carregado com 25 toneladas de ajuda humanitária chegou na manhã deste sábado ao aeroporto de Ubatuba. O material foi transportado de helicóptero até a comunidade Folha Seca, onde vivem cerca de mil pessoas.

0

Também neste sábado, homens do Exército chegaram a Ubatuba para ajudar na construção de uma travessia temporária no bairro.

A intenção do Exército é fazer o lançamento de uma passadeira para pedestres no local, possibilitando que os moradores consigam atravessar a pé. Também haverá o apoio de embarcações leves (botes) a motor no ponto de travessia (foto de destaque).

Além da queda da ponte, a rodovia Oswaldo Cruz, que liga Taubaté a Ubatuba, também foi atingida por deslizamentos de terra. Segundo a última atualização da Defesa Civil, o trecho está “liberado parcialmente” do km 66 ao km 79. Apenas moradores locais estão permitidos trafegar pela região. O restante da estrada segue interditado.

Mortes no Estado

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil estadual incluiu o óbito de um morador de Itanhaém, também no litoral, nas estatísticas da Operação SP Sempre Alerta.

A vítima morreu no último dia 6. Com isso, segundo a Defesa Civil, sobe para 16 o total de mortes provocadas pelas chuvas no Estado neste verão, sendo 10 por enxurrada.



Fonte: Metrópoles


09/03/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM