NOTÍCIAS


Velório de estudante encontrado morto no DF deve acontecer nesta 5ª


O velório do estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas da Silva Resende Monte (foto em destaque), de 20 anos, está agendado para acontecer nesta quinta-feira (15/2) no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. A informação foi compartilhada pelo pai do jovem por meio das redes sociais. Não foi divulgado quando e onde ocorrerá o enterro.

O corpo do jovem foi encontrado, na terça-feira (13/2), no fundo do lote da casa do amigo que o jovem foi visitar, em Sobradinho. Segundo o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, que investiga o caso, o terreno que abriga a residência é “grande”, tem mato alto e a parte do quintal onde o cadáver do rapaz estava não é pouco frequentada pelos moradores do imóvel.

0

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o corpo da vítima estava sem camisa e com as calças abaixadas até o meio da coxa. O jovem recebeu diversas facadas no peito, e não havia indícios de luta corporal – comumente observados quando alguém tenta se defender de outra pessoa.

A perícia inicial da PCDF verificou que Lucas pode ter sido golpeado e morto no mesmo local onde foi achado o corpo. Todo o imóvel passou por testes com luminol, para apurar eventuais vestígios de sangue, mas não foram identificadas marcas, nem mesmo lavadas.

Ao Metrópoles Hudson Maldonado, afirmou que, apesar de trabalhar com a hipótese de ter havido um homicídio, outras linhas de investigações não estão descartadas.

“Queremos saber, em uma segunda linha, se pode ter ocorrido um suicídio, considerando inclusive a possibilidade de [as] lesões [serem] superficiais, rasas na maior parte do corpo do Lucas. Tudo isso será verificado de forma bem refinada no curso da investigação”, salientou o delegado-chefe.

O caso

O universitário estava desaparecido desde 10 de fevereiro. Pai da vítima, o servidor público Rodrigo Monte, 42, contou à reportagem que, no dia do desaparecimento, um dos colegas de Lucas entrou em contato com ele e afirmou que o estudante havia sumido.

Além disso, esse colega teria dito que Lucas havia deixado o condomínio sem celular, sem mochila e sem ser notado.

Em depoimento, um amigo da vítima contou à PCDF que, na sexta-feira-feira (9/2), tinha passado com Lucas por um bloco de pré-Carnaval no Setor Bancário Sul (SBS). Na sequência, a dupla, acompanhada de outros dois colegas, foi para a casa do depoente, no condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho – onde todos viraram a noite.

O morador do imóvel relatou ainda que soube de “um fato que causou desconforto em Lucas” e que o universitário teria tentado “ficar” com um dos colegas dentro da casa, mas foi rejeitado. Após a negativa, a vítima supostamente deixou o endereço “por uma saída lateral”.

Na madrugada de domingo (11/2), porém, o pai do universitário mandou mensagem para o celular do filho e, pela manhã, recebeu resposta em nome de um quarto amigo do estudante. Esse remetente seria próximo de Lucas, segundo Rodrigo contou à PCDF, e afirmou que o jovem teria desaparecido.

O pai do rapaz disse que verificou câmeras de segurança do condomínio Alto da Boa Vista, mas não havia gravações do momento em que Lucas teria deixado a casa do amigo. Na manhã desta quarta-feira (14/2), ao menos seis pessoas prestaram depoimento na 13ª DP.



Fonte: Metrópoles


14/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM