NOTÍCIAS


Veja fruta que estimula a produção de colágeno e reduz o colesterol


O grupo das frutas cítricas engloba características que não são de se menosprezar: ricas em vitamina C, têm efeito antioxidante, que combate os radicais livres do organismo e previne o envelhecimento.

Dentro desse grupo, existe uma que se destaca pela sua cor vibrante e formato estrelado: a carambola. A fruta é considerada baixa em calorias e é rica em fibras, aspectos que podem ajudar muito quem está em uma dieta para emagrecimento.

0

 

Se a ideia é colocar na rotina, eis mais um motivo: ela ajuda a estimular o colágeno, promovendo firmeza e elasticidade à pele.

Comer uma carambola por dia pode te fazer economizar o dinheiro. Em 100 gramas da fruta há a ingestão diária recomendada para mulheres (75mg) e quase 70% da ingestão para homens (90mg) de vitamina C, cumprindo praticamente quase a necessidade total do organismo.

Ao comê-la, melhora no ritmo intestinal e sensação de saciedade também são esperados. Tudo isso com apenas 46 calorias em uma unidade e meia, podendo ser consumida em boas quantidades.

Algumas pesquisas feitas em camundongos revelaram que os compostos bioativos da carambola ajudam na prevenção de esteatose hepática, comumente conhecida como fígado gorduroso.

Por fim, um adendo importante: ela deve ser evitada por indivíduos com problemas renais ou diabetes. Isso porque a fruta contém uma substância conhecida como caramboxina, toxina presente em pequena quantidade que, em pessoas sadias, não fará mal.

Contudo, em pacientes com problemas renais, a toxina pode não ser filtrada como deveria, permanecendo mais tempo na corrente sanguínea. Dessa forma, problemas como crise de soluços, vômito, confusão mental e convulsões podem acontecer.

(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica



Fonte: Metrópoles


04/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM