NOTÍCIAS


“Vai cantar, batucar? É namorada de alguém?”, diz Lula a jovem negra


São Paulo – Durante visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, nesta sexta-feira (2/2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou com uma jovem aprendiz da empresa, que é negra, dizendo que pensou que ela fosse cantar, “batucar alguma coisa” ou que era “namorada de alguém” no evento realizado na montadora.

Lula levou a jovem para o palco para apresentá-la como “a mais importante aprendiz” da Volkswagen, após ter mencionado uma série de inaugurações de novos institutos federais para capacitação técnica. O nome da jovem não foi divulgado.

“Essa menina bonita que está aqui, eu estava perguntando: o que faz essa moça sentada, que eu não ouvi ninguém falar o nome dela? Falei: ‘É cantora? Vai cantar?’. Não, não vai ter música. ‘Então, vai batucar alguma coisa? Porque uma afrodescendente assim gosta do batuque de um tambor.’ Também não é. ‘Nossa, então é namorada de alguém?’. Também não é. O que que é essa moça? Essa moça foi premiada o ano que vem como a mais importante aprendiz dessa empresa e ganhou um prêmio na Alemanha. É isso que nós queremos fazer para as pessoas neste país”, disse Lula.

O presidente elencou uma série de oportunidades que pretende oferecer à juventude durante seu governo, como o combate à evasão escolar, e depois, novamente, brincou com a jovem negra.

“Eu, se eu pudesse, eu perguntava: quer namorar comigo? Não, ela não quer. Ela não quer porque tem coisa melhor no mercado e eu também não quero, porque eu tenho a Janja. E a Janja vai ficar brava com você”, disse. A jovem ficou emocionada e disse ao Metrópoles não ter se sentido ofendida pela declaração do presidente.

Na sequência, Lula defendeu a independência feminina e disse que o futuro só pode ser construído por meio da educação.

“Vocês [todos] não nascem para trabalhar só para poder comer. Vocês têm de ter um futuro na vida de vocês, e o futuro é na educação. Aprender uma profissão para que a mulher seja mais independente. A mulher não pode viver com um homem a troco de um prato de comida. A mulher tem que viver com um homem porque ela ama esse homem e ele respeita ela. É assim que a gente quer a vida”, afirmou.



Fonte: Metrópoles


02/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM