NOTÍCIAS


Unir para seguir


BLOCO DE MODA – Wagner Penna

A semana fashion teve como acontecimento mais relevante, a ‘carta de intenção’ da Arezzo de se unir com o Grupo Soma – formando a maior holding de moda do país. Valor de bolsa em torno de R$ 12 bilhões e mais de 22 mil empregos.

O fato reforça o que temos falado aqui, reiteradamente, que moda virou gestão e não apenas criação. Mas, para que esse princípio seja aplicado com eficácia é preciso reunir forças. No jargão da economia, usar o M&A (isto é, fusões & aquisições) para o assunto alcançar seus objetivos.

No plano internacional, isso vem acontecendo há alguns anos e criando grupos poderosos (principalmente no segmento de luxo), bastando citar o homem (temporariamente) mais rico do mundo – Bernard Arnault – dono do grupo LVHM – que tem marcas como a Dior e a Louis Vuitton, entre outras que ele possui.

No Brasil, o grande fantasma da moda são as importações pelo e-commerce oriental, com peças entrando a preços baixíssimos direto na casa da consumidora. Outro, é o custo Brasil – com impostos em cascata e preço final não competitivo.

Para enfrentar isso, só com a musculatura forte que a união permite.

VAIVÉM

Os países escandinavos, aos poucos, vão se destacando como formadores de opinião na moda mundial. A saber: nos últimos dias foi realizada a Copenhagem Fashion Week, na Dinamarca, com desfiles de marcas bacanas, debates múltiplos e fashion street borbulhante. Entre os brasileiros por lá, estavam a equipe da mineira Ima Têxtil e do paulista salão Casamoda.

***

Encerrada a Semana de Alta Costura, em Paris, a capital francesa entra no clima do verão 2526. Isso mesmo: a Première Visiton, feira de lançamentos em tecidos, entre 6 e 8 de fevereiro, faz uma prévia (bem antecipada) das tendências para dois anos à frente. Apesar de o frio intenso por lá, a turma daqui foi em peso.

PONTO FINAL

O salão de negócios BH-à-Porter vai ao ar entre os dias 11 e 15 de março, na capital mineira, com as coleções de inverno 24, para vendas no atacado. A relação de marcas já ultrapassa 50 confirmações. Cada uma delas mostra o seu lançamento no próprio showroom. Porém, as marcas de outras cidades mostrarão suas novidades em estandes instalados no Novotel, Savassi. Imperdível.

O post Unir para seguir apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


03/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM