NOTÍCIAS


Ucrânia afirma ter afundado navio militar da Rússia no Mar Negro


O governo da Ucrânia alegou ter afundado, nesta quarta-feira (14/2), o navio militar da Rússia César Kunikov, em uma região do Mar Negro que banha tanto a costa ucraniana quanto a russa.

De acordo com a agência de inteligência militar da Ucrânia (GUR), a embarcação foi alvo de um ataque com drones e “sofreu buracos críticos no lado esquerdo [do casco] e começou a afundar”.

Desde o início deste mês, o governo ucraniano reivindicou uma série de ataques a navios de guerra russos na região do Mar Negro.

A embarcação foi atingida por bombardeios de drones de ataque marítimo, de modelo Magura V5, próximo à costa da Crimeia, região anexada pela Rússia em 2014 e uma das principais fontes de crise entre os países.

0

Segundo a GUR, o César Kunikov é um grande navio de desembarque do Projeto 775, com capacidade de 87 tripulantes e foi usado nos conflitos na Geórgia, Síria e Ucrânia.

Em um vídeo do ataque foi divulgado pela agência de inteligência ucraniana no canal oficial do Telegram, é possível ver uma nuvem de fumaça subindo de um navio, que supostamente seria o César Kunikov.

Há relatos, na mídia russa, do prosseguimento de uma operação de busca e resgate de tripulantes, com o auxílio de helicópteros.

A guerra entre Ucrânia e Rússia

A guerra da Ucrânia segue a todo o vapor e não dá sinais de trégua. O conflito entre ucranianos e russos, iniciado pela invasão de tropas russas ao território da Ucrânia, está prestes a completar dois anos em 24 de fevereiro.

Infográfico 1 ano de guerra na Ucrânia



Fonte: Metrópoles


14/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM