NOTÍCIAS


Trio é preso por construção irregular em zona de preservação ambiental


Três suspeitos foram autuados, na manhã desta sexta-feira (16/2), por crime de alteração de local especialmente protegido em uma zona de preservação ambiental de Taguatinga. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) comandou a ação, por meio da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) e com apoio da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal).

Quando os policiais chegaram ao endereço investigado, duas pessoas estavam no canteiro, para construção de uma casa. Um terceiro homem apareceu e se apresentou como dono da área. Ele também foi autuado em flagrante.

Veja imagens:

0

A PCDF acrescentou que não recebeu qualquer documentação que autorizasse a construção; por isso, o trio foi levado até a Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (Cepema), para adoção dos procedimentos necessários.

Dois dos suspeitos acabaram liberados da delegacia após pagarem fiança. O terceiro foi levado para a carceragem da PCDF, onde ficou à disposição da Justiça.

O crime ambiental de alteração de local especialmente protegido tem pena prevista de um a três anos de prisão. A obra acabou derrubada por equipes da DF Legal.



Fonte: Metrópoles


16/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM