NOTÍCIAS


TikTok muda estratégia e incentiva vídeos horizontais para ampliar visibilidade


O TikTok, conhecido por sua abordagem inovadora em vídeos curtos e verticais, está agora adotando uma nova direção ao incentivar seus usuários a produzirem conteúdo na horizontal. A mudança, comunicada gradualmente aos criadores, tem como objetivo aumentar a visibilidade dos vídeos e fortalecer a plataforma em meio à concorrência do YouTube.

Leia Mais:

Através de notificações enviadas dentro do app, os criadores estão sendo informados sobre um novo estímulo para produzir vídeos no formato horizontal. As gravações na posição paisagem, terão um destaque especial na plataforma, recebendo uma vantagem na visibilidade por um período de 72 horas após a publicação.

Requisitos e diretrizes

Para serem elegíveis ao benefício, os vídeos devem ter mais de um minuto de duração e estar alinhados com as Diretrizes da Comunidade do TikTok. Além disso, os perfis devem existir a mais de três meses e não podem estar associados a contas governamentais, políticas ou anúncios. A inclusão da hashtag #longervideos é opcional, mas evidencia a intenção da plataforma em promover o novo formato.

Foto: TikTokFoto: TikTok
A inclusão da hashtag #longervideos é opcional, mas evidencia a intenção da plataforma em promover o novo formato. Foto: TikTok

Explorando oportunidades de receita

A transição para vídeos horizontais mais longos não só representa uma tentativa de aumentar a receita com anúncios, aproveitando a preferência dos anunciantes pelo formato, mas também oferece oportunidades de venda de mais espaços publicitários em um único vídeo, semelhante à abordagem do YouTube. No entanto, há preocupações sendo levantadas sobre como essa mudança pode afetar a qualidade dos vídeos e o interesse dos usuários.

Enquanto o TikTok busca consolidar sua posição no mercado de vídeos online, o YouTube também está se adaptando, experimentando transmissões ao vivo verticais para competir com as plataformas de vídeo de curta duração. 



Fonte: POPline


13/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM