NOTÍCIAS


Tarado, Agrada Gregos e mais: os principais blocos deste sábado em SP


São Paulo – Prepare a fantasia e o glitter: o Carnaval de São Paulo já começou e mais de 60 blocos desfilam na capital paulista neste sábado (10/2) nas cinco regiões da cidade.

O Metrópoles separou os destaques do dia para você se programar. Entre as opções estão os megablocos Tarado Ni Você e Agrada Gregos e desfiles nas periferias com o Urubó, na zona norte, e o Bloco do Beco, na zona sul de São Paulo. Confira:

0

Tarado Ni Você

Completando 10 anos neste ano, o Tarado Ni Você sai do cruzamento da Av. Ipiranga com a São João para homenagear o cantor e compositor Caetano Veloso. O desfile de 2024 terá como tema “A Grande Cobra Coral Encantada” e apresentará músicas de Caetano tocadas sob os ritmos de samba, reggae e afoxé. Além da banda do bloco, participações especiais também estarão no trio elétrico, como as cantoras Assucena e Tássia Reis.

Itinerário: Av. Ipiranga, 890, Praça da República, Av. São Luís, R. da Consolação, R. Cel. Xavier de Toledo, Theatro Municipal (Praça Ramos de Azevedo)
Concentração: 10h
Desfile: 11h
Dispersão: 15h

Samby & Junior

Depois de fazer uma campanha de doações para conseguir botar o bloco na rua, o Samby & Junior promete colocar os foliões para pular com as músicas da dupla Sandy & Júnior. O cortejo desfila na Sé, no centro da cidade.

Itinerário: Largo do Arouche, Av. Vieira de Carvalho, Praça da República, Av. Ipiranga 200
Concentração: 11h
Desfile: 12h
Dispersão: 16h

Minhoqueens

A cantora Lia Clark é a grande atração do Minhoqueens neste ano. Com o lema “O amor é essencial”, o bloco LGBTQIA+ contará também com pockets shows da cantora Drag Baiana e dos DJs Luís Giusti, Paola Cadillac, Stogui e Naza.

Itinerário: Av. Ipiranga, Av. São Luís, R. da Consolação, R. Cel. Xavier de Toledo, Shopping Light
Concentração: 12h
Desfile: 13h
Dispersão: 18h

Urubó

Tradicional bloco da Freguesia do Ó, na zona norte da cidade, o Urubó promete levar milhares de pessoas para o Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó. A concentração começa ao meio-dia, mas as marchinhas carnavalescas começam a tocar só a partir das 13h.

Itinerário: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215, entorno da praça
Concentração: 12h
Desfile: 13h
Dispersão: 17h

Agrada Gregos

O maior bloco LGBTQIA+ do país vai agitar o público ao som de Gloria Groove, Gretchen e Banda Uó. Os foliões podem esperar músicas como “Conga, conga, conga” e “Proibidona” nas cinco horas de evento. O desfile será na Av. Pedro Álvares Cabral, ao lado do Parque Ibirapuera.

Itinerário: Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, entre Obelisco e Monumento às Bandeiras
Concentração: 13h
Desfile: 14h
Dispersão: 19h

Bloco do Beco

Nascido na periferia da zona sul, o Bloco do Beco desfila neste sábado na região do Jardim São Luiz. Os foliões podem esperar muito samba e maracatu no cortejo, que terá a participação especial do grupo Baque Atitude.

Itinerário: R. Salgueiro do Campo, R. João do Espirito Santo, R. Antonio da Cruz Messias, R. Aldeia de Joanes, R. Salgueiro do Campo
Concentração: 12h
Desfile: 14h
Dispersão: 19h



Fonte: Metrópoles


10/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM