NOTÍCIAS


Talento sem financiamento


BLOCO DE MODA – Wagner Penna

Um dos pontos cruciais para que um polo de moda, com alguma importância, seja reconhecido como tal é estimular e garantir a sobrevivência de novos criadores. Nesse aspecto, Minas é um celeiro de talentos, que, cada vez mais, estão voando para outros ninhos fashion mais acolhedores.

Alguns dos nomes pinçados nos concursos realizados para descobri-los, preferiram juntar suas coisas e ir, principalmente, para São Paulo. Outros, tentaram alguma coisa por aqui – mas desistiram diante de dificuldades.

A razão é que, mais que descobri-los, é preciso dar o suporte financeiro, gerencial, marketing & divulgação e esperar sua consolidação – algo que demora, no mínimo, dois anos.

Caso algo não seja feito pelas entidades fomentadoras do negócio de moda, esse assunto atingirá patamares desoladores. O problema não é só mineiro, nem apenas brasileiro. Na recente semana de moda de Nova York, os comentários mais ácidos foram em torno de jovens estilistas – que não conseguem se firmar (pela falta de investidores) e estão seguindo para Londres, cidade onde ‘novos talentos’ têm um valor além do comercial.

É algo que exige reflexão mais profunda.

VAIVÉM

  • Na corrida das empresas brasileiras em formar conglomerados (na área de moda & afins), o brilho da centenária marca carioca de sabonetes Granado merece destaque. Sem mágicas, mas apenas mantendo sua autêntica fórmula original, conseguiu ultrapassar R$ 1 bilhão em faturamento.

***

  • O circo fashion internacional (como o inverno 24/25) continua no hemisfério norte. Após Nova York e depois de Londres, nessa semana acontecem os desfiles de Milão com algumas deserções e outras tantas inclusões de marcas novas. São os mais esperados. Em seguida, vem Paris.

PONTO FINAL

Com mais de 50 marcas já garantidas, o salão de negócios BH-à-Porter começa no próximo dia 11 de março, mostrando o inverno 2024 das marcas que trabalham com pronta-entrega por atacado. Cada uma delas lança suas novidades nos showrooms da capital mineira até o dia 15 de março. Ótima oportunidade para os lojistas garantirem seus estoques invernais.

O post Talento sem financiamento apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


17/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM