NOTÍCIAS


Supercopa Rei: jogão no Mineirão conta com estratégias sustentáveis


O jogão entre Palmeiras e São Paulo pela Supercopa Rei se aproxima. A partida do próximo domingo (4/2), será sediada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h, e conta com uma série de medidas sustentáveis que envolvem o grande jogo do início de 2024.

O encontro entre os campeões brasileiro e da Copa do Brasil na temporada passada é apresentado pelo Banco de Brasília (BRB) e realizado pelo Metrópoles Sports.

Os ingressos para o jogão entre Palmeiras e São Paulo ainda estão à venda. O Metrópoles Sports preparou um site especial com todas as informações sobre os ingressos para o jogão. Clique aqui para acessar.

A Supercopa Rei e o Mineirão contam com estratégias essenciais para economizar água e a energia do estádio, além de medidas como reciclagem e compostagem do lixo produzido durante o evento.

Confira as estratégias sustentáveis da Supercopa Rei:

O Mineirão possui um sistema de armazenamento de água da chuva, com capacidade para 5 milhões de litros, usado para a irrigação do gramado, vasos sanitários e mictórios. Cerca de 60% da água que será utilizada para a Supercopa será da chuva.

O Mineirão tem, em parceria com a Cemig, uma usina fotovoltaica, instalada na cobertura do estádio, que gera energia correspondente para atender todo o consumo de jogos de futebol do ano.

Estima-se que o jogo destine 370 kg de papel e papelão, 650 kg de latinhas e metais e 405 kg de plástico para a reciclagem. O manejo é realizado em parceria com a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável (Asmare).

Os resíduos das podas de gramado são transformados em adubo natural e usados na agricultura, jardins e plantas, substituindo produtos químicos. Só o período de revitalização intertemporada gerou 8 toneladas de resíduos de poda.

O Mineirão é o primeiro estádio de futebol do mundo a receber o selo Platinum do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), certificação internacional para construções sustentáveis.

Supercopa do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, o Metrópoles Sports realizará a Supercopa do Brasil. A edição de 2024 movimentará o Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 4 de fevereiro, num clássico que envolve duas das maiores torcidas do país: Palmeiras x São Paulo.

Para o Tricolor paulista, a partida marca a chance do primeiro título de Thiago Carpini, novo técnico que assumiu a vaga deixada por Dorival Júnior, agora comandante da Seleção Brasileira.

Já o Palmeiras vem de um bicampeonato consecutivo no Brasileirão. A equipe comandada por Abel Ferreira também é a atual campeã da Supercopa do Brasil.

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou nos seguintes pontos físicos:

Distrito Federal
Avenida 102 Shopping (Asa Norte)
Entrequadra Norte 102/103
Horário: Seg. a Sex., das 9h às 20h; Sáb. e Dom., das 9h às 17h

Belo Horizonte
Estádio Mineirão
Funcionamento: Seg. a Sex., das 8h às 20h; Sáb. e Dom., das 8h às 17h

São Paulo
Estádio Morumbi
Funcionamento: Seg. a Sex., das 10h às 17h

Também estão disponíveis ingressos gratuitos para crianças com até 12 anos (11 anos e 11 meses), na bilheteria do Mineirão e na Entrequadra 102/103 Norte, em Brasília, no limite estabelecido pela lei. Para o restante do público, os valores são de entrada inteira.

Compre os ingressos aqui

No Mineirão, o Setor Laranja fica no lado norte do campo, atrás de um dos gols, e é reservado aos torcedores do Palmeiras. O Setor Amarelo, do lado sul, ficará reservado aos torcedores do São Paulo.

O jogo não contará com área destinada para as torcidas de ambas as equipes (mista). No entanto, alviverdes e tricolores também ocuparão blocos específicos dos setores roxo e vermelho, localizados nas regiões laterais do gramado (veja mapa abaixo).

As torcidas serão separadas por setores e contarão com a presença da Polícia Militar, que irá garantir a segurança do jogo.

Cada setor é dividido em blocos. Os blocos são organizados em filas (identificadas por letras do alfabeto), onde estão os assentos numerados. Isso significa que cada torcedor deve identificar primeiro o setor, depois o bloco e, por último, a fila e o número do assento.

A disputa será mais uma atração do Metrópoles Sports – vertente do Grupo Metrópoles –, responsável pelas produções de eventos esportivos da marca. Desde 2022, a empresa organiza partidas entre times pelas principais competições nacionais, como Copa do Brasil, Brasileirão, Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, além de um amistoso da Seleção Brasileira feminina.



Fonte: Metrópoles


01/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM