NOTÍCIAS


Suco de vegetal popular pode ser aliado no combate a disfunção erétil


Alguns homens sentem dificuldade para obter ou manter uma ereção durante a relação sexual. Apesar da disfunção erétil eventual não ser um problema, a impotência frequente pode causar ansiedade e problemas de autoestima.

Como a disfunção erétil pode desencadear diversos outros problemas, é necessário procurar tratamentos. De acordo com o site Heathline, o suco de beterraba pode ser um remédio natural para a falha na ereção.

copo com suco de beterraba e beterrabas atrás
Suco de beterraba pode melhorar a disfunção erétil

Mesmo que ainda não existam estudos científicos que comprovem a eficácia do suco de beterraba para combater a disfunção erétil especificamente, existem justificativas que explicam a relação entre os dois. A impotência é muito associada à pressão alta, que pode danificar os vasos sanguíneos e interromper o fluxo de sangue para o pênis. Essa descontinuação pode dificultar a ereção.

Segundo um estudo da Trust Source, ingerir suco de beterraba diariamente ajuda a reduzir a pressão arterial. Como a impotência pode ser causada pela pressão alta, o consumo do suco de beterraba pode contribuir para o tratamento do problema.

Pressão alta pode ser a causa da disfunção erétil

Além de ajudar com a pressão, o suco de beterraba é rico em nitratos, que o organismo transforma em óxido nítrico. Esse é um gás presente no corpo que é vendido como suplemento dietético para melhorar a disfunção. Pesquisadores afirmam que o óxido nítrico age como um vasodilatador dos vasos sanguíneos e ajuda a manter a pressão no corpo cavernoso para sustentar a ereção.

O suco de beterraba pode ser preparado em casa ou comprado em lojas de produtos naturais. Além de ajudar no combate a disfunção erétil, o vegetal também tem ferro, potássio, manganês e vitamina B e C.

Por fim, para evitar o problema, é recomendado evitar cigarro, bebidas alcoólicas, estresse, ansiedade e comidas gordurosas e industrializadas.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram



Fonte: Metrópoles


01/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM