NOTÍCIAS


Spotify retira músicas de Djavan, John Lennon, Roberto Carlos e outros ícones da música 


 

O universo musical brasileiro e internacional foi surpreendido no último final de semana com a retirada abrupta de dezenas de músicas de renomados artistas do Spotify. Djavan, John Lennon, Roberto Carlos, Gal Costa, Ana Carolina e Maria Bethânia são alguns dos nomes afetados, gerando indignação e protestos dos usuários do serviço de streaming.

Leia Mais:

Djavan viu álbuns como “Meu lado” e “Malásia” serem removidos quase que na íntegra do serviço, com apenas algumas poucas músicas ainda disponíveis. No primeiro álbum citado, somente as duas últimas faixas permanecem acessíveis, enquanto restaram três canções do segundo.

Em comunicado, a equipe do alagoano se manifestou:


Outro ícone da MPB, Ana Carolina, teve o álbum “Dois Quartos” reduzido a apenas duas músicas: “Rosas” e “Vai”. O rei Roberto Carlos também não escapou tendo seu disco “Amor Sem Limite” restringido a apenas duas canções.

As exclusões atingiram também o britânico John Lennon. Nas redes sociais, notou-se que músicas escritas por ele, mas interpretadas por outros artistas, foram removidas, como o caso de “Fame”, coescrita por Lennon, Bowie e Carlos Alomar

Até o momento, não houve um comunicado oficial da plataforma sueca.

Histórico de remoções no Spotify:
Esta não é a primeira vez que o Spotify opta por retirar conteúdos de sua plataforma, ainda que em contextos diferentes. Em 2022, mais de 100 episódios do podcast The Joe Rogan Experience foram removidos devido a acusações de disseminação de desinformação sobre a pandemia.

 



Fonte: POPline


29/01/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM