NOTÍCIAS


SP tem 48 quedas de árvore e 22 pontos de alagamento após chuvas


São Paulo – A cidade de São Paulo teve 48 chamados para quedas de árvores após as fortes chuvas dessa terça-feira (13/2), de acordo com a Defesa Civil. Foram 22 chamados do Corpo de Bombeiros para alagamentos, em todas as regiões da capital, e oito chamados para desabamentos. Não houve vítimas.

Dezessete vias ficaram intransitáveis em razão de enchentes. O muro do cemitério do Araçá, localizado na rua Monsenhor Alberto Pequeno, Pacaembu, na zona oeste, desabou, causando a interdição preventiva da via.

Na zona leste, houve o transbordamento do Córrego Mooca na altura da Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello com a Avenida Salim Farah Maluf.

Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil permanecem em campo monitorando as áreas atingidas. Não houve registro de pessoa ferida, desabrigada ou desalojada.

Na Grande São Paulo, as regiões que registraram maior volume de chuva nas últimas 12 horas foram Cotia, com 165 mm; Itapecerica da Serra, com 104 mm; Carapicuíba, com 101 mm; e Itapevi, com 100 mm.

Transbordamento de córrego

Na noite de terça-feira, a Defesa Civil decretou estado de alerta para três áreas da capital, diante do risco de transbordamento de rios após as chuvas que atingiram a região durante o feriado.

De acordo com a Defesa Civil, na subprefeitura Jaçanã/Tremembé, na zona norte, existe a iminência de transbordamento do córrego Paciência, entre a avenida Sanatório e a avenida Edu Chaves.

No Campo Limpo, zona sul, o perigo de transbordamento é do córrego Morro do S, na avenida Carlos Caldeira Filho, esquina com rua Túlio Mugnaini. E, em Santo Amaro, também na zona sul, o córrego Água Espraiada pode transbordar na altura da rua Jorge Duprat Figueiredo.

Desde as 21h15, todas as regiões da capital estão em estado de atenção para alagamentos estabelecido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências. Ainda não foi divulgado um balanço oficial sobre a chuva acumulada nas últimas 24 horas.



Fonte: Metrópoles


14/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM