NOTÍCIAS


SP recebe doses de vacina da dengue, mas não tem previsão de aplicação


São Paulo  – A Secretaria Estadual da Saúde recebeu na última sexta-feira (9/2) as primeiras 79,6 mil doses de vacina contra a dengue enviadas pelo Ministério da Saúde a São Paulo, mas ainda não iniciou a aplicação do imunizante no público alvo – crianças de 10 a 11 anos de idade residentes nas cidades da região do Alto Tietê.

Segundo a secretaria, o governo paulista ainda aguarda orientações sobre a aplicação do ministério para repassar às 11 cidades da região.

“A pasta irá reestruturar as estratégias pré-definidas e divulgará aos municípios e população a programação de distribuição do imunizante”, disse a secretaria paulista, por nota, sem informar previsão do início da aplicação das doses.

No último dia 26 de janeiro, o Ministério da Saúde havia anunciado que o público alvo da campanha em São Paulo seria maior. “Serão vacinadas as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, faixa etária que concentra maior número de hospitalização por dengue”, disse o órgão federal, em nota à imprensa, na ocasião.

O Metrópoles enviou um pedido de explicações sobre a mudança do público. O espaço segue aberto a manifestações.

As cidades do Alto Tietê – Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel – foram escolhidas pelo ministério dentro de uma relação de 521 municípios brasileiros a receber primeiro as doses. São cidades com os mais elevados índices de internação por causa da doença.

0

Há dificuldades na produção do imunizante que impedem a aquisição em massa da vacina, para distribuição mais ampla no Brasil. Seis estados declararam epidemia da doença (São Paulo não está na lista).



Fonte: Metrópoles


12/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM