NOTÍCIAS


Sirene de alerta é acionada em São Sebastião por risco de deslizamento


São Paulo – As fortes chuvas que caíram na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, na tarde desta terça-feira (20/2), causaram o acionamento da sirene instalada na Vila Sahy para orientar os moradores a deixarem suas casas e irem para locais seguros.

A sinalização alerta para riscos de deslizamentos na região. Algumas ruas da cidade ficaram alagadas após a tempestade, que, de acordo com a Prefeitura de São Sebastião, teve um volume de 74 milímetros de água em apenas uma hora.

No comunicado emergencial pelos alto-falantes e sirenes, a orientação era para evacuação em massa dos moradores: “A Defesa Civil informa: há risco de deslizamentos nessa área. Atenção moradores: dirijam-se para locais seguros e pontos de encontro”.

Após o acionamento da sirene, o abrigo emergencial foi aberto para os moradores na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, na Barra do Sahy.

Ônibus da Prefeitura de São Sebastião ficaram à disposição para transportar as famílias da área de risco para o abrigo. Além disso, equipes da Defesa Civil municipal fazem a orientação dos moradores na Vila Sahy.

Não há registro de vítimas pelas chuvas desta terça, segundo dados da prefeitura e da Defesa Civil.



Fonte: Metrópoles


20/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM