NOTÍCIAS


Shawn Mendes pode se redimir com São Paulo após polêmica em 2019; relembre


O anúncio de Shawn Mendes como um dos headliners do Rock in Rio foi como um suspiro para os fãs brasileiros. Ele foi o escolhido para encerrar a comemoração de 40 anos do festival, no dia 22 de setembro, no Palco Mundo. Mas para além da grande conquista, vale dizer que a vinda do cantor em 2024 pode lhe garantir a chance de reescrever um marco polêmico que aconteceu em sua última passagem pelo Brasil, há cinco anos, quando ele cancelou o último show da “Shawn Mendes The Tour” em São Paulo.

LEIA MAIS:

Shawn Mendes no Rock in Rio
(Foto: Instagram @shawnmendes)

O ano era 2019 e Shawn Mendes estava com três datas marcadas para se apresentar. A primeira, 29 de novembro, era um show extra no Allianz Parque, em São Paulo, que não teve seus ingressos esgotados. Diferente do dia 30 de novembro, o show oficial na capital paulista, que vendeu todos os lugares em poucas horas (guarde bem essa informação), e a única apresentação no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, no dia 3 de dezembro.

O primeiro show aconteceu normalmente. A banda mineira Lagum abriu as apresentações a convite do próprio Shawn Mendes, que subiu no palco pontualmente às 21h. Não era a primeira vez do cantor em terras brasileiras, mas na época muitos hits do momento eram dele, como “There’s Nothing Holdin’ Me Back” e “Señorita”, feat com a ex Camila Cabello. Ou seja, a euforia dos fãs era gigantesca e ele entregou tudo de si.

No dia seguinte, o planejamento era o mesmo e milhares de pessoas marcaram presença no Allianz Parque para atender a segunda data da “Shawn Mendes The Tour” em São Paulo. Fãs que compraram o pacote VIP já estavam dentro do estádio se preparando para conhecer o cantor, quando o pior aconteceu: faltando menos de 3h para o início da apresentação, o show foi cancelado.

A justificativa, segundo a assessoria da Move Concerts, empresa que produziu o evento, foi que o cantor recebeu ordens do seu médico pessoal para repouso total de suas cordas vocais. No Twitter, Shawn Mendes chegou a se manifestar. Ele pediu desculpas aos fãs e, de quebra, prometeu compensar o cancelamento na próxima que vier à América do Sul.

“São Paulo, me desculpe por ter que dizer isso a vocês, mas hoje acordei me sentindo mal e fui ao médico. Descobri que estou com laringite e sinusite, o que causou um inchaço nas minhas cordas vocais. Fico de coração partido ao fazer isso, mas meus médicos me disseram que eu não posso me apresentar hoje à noite ou correria o risco de causar danos a longo prazo à minha voz. Eu amo tanto vocês e peço desculpas do fundo do meu coração. Eu prometo que vou compensar vocês na próxima vez que voltar à América do Sul. Te amo”.

Documentário da Netflix

Após o cancelamento, Shawn Mendes foi visto no estádio Allianz Parque chorando. O vídeo viralizou e gerou alguns questionamentos, isso porque alguns fãs especularam que a decisão de não fazer o show teria sido premeditada para aparecer no documentário dele. “Ele andando pelo Allianz todo sem rumo…. Provavelmente veremos essa cena no documentário. É de partir o coração”, escreveu um internauta.

E isso realmente aconteceu, pois no ano seguinte, em 2020, Shawn Mendes estreou “In Wonder” na Netflix e o documentário acompanhou o cantor nos bastidores da turnê mundial de 2019 e mostrou seus problemas vocais. Contudo, na produção fica claro que ele já vinha enfrentando algumas questões de saúde há meses e que, mesmo depois da turnê passar pelo Brasil, continuou em tratamento.

Shawn Mendes pode se redimir com São Paulo

Ao ser confirmado no Rock in Rio, Shawn Mendes declarou nas redes sociais: Já faz muito tempo desde a última vez que toquei ao vivo e estou muito animado em compartilhar que serei a atração principal do Rock In Rio em 22 de setembro. Senti muita falta de estar no palco e de ver todos vocês pessoalmente! Também estou trabalhando em um novo álbum e mal posso esperar para tocar essas novas músicas ao vivo para vocês. Vejo vocês lá”.

Se tudo der certo até lá, é possível esperar que Shawn Mendes também anuncie mais datas de shows em outros estados, assim como fez Dua Lipa em 2022, e, com certeza, São Paulo estaria incluído! Vamos torcer!



Fonte: POPline


08/03/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM