NOTÍCIAS


Sedese-MG abre inscrições para capacitar instrutores de formulários do CadÚnico


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) está com inscrições abertas, até o próximo dia 20/2, para a Turma 1 da capacitação de instrutores de formulários do Cadastro Único (CadÚnico) da Assistência Social. A iniciativa pretende formar profissionais que possam capacitar entrevistadores e instrutores, garantindo assim o preenchimento correto e completo dos dados nos formulários.

As inscrições podem ser realizadas de forma online e a capacitação ocorrerá entre os dias 4/3 e 8/3, de forma presencial, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com carga horária de 40 horas distribuídas ao longo dos cinco dias de atividades, sempre das 9h às 17h.

O projeto é voltado para gestores e técnicos que atuam com o CadÚnico, com formação de nível médio ou superior, e com perfil para disseminar o conteúdo, permitindo assim um registro fiel da realidade das famílias cadastradas. Os participantes devem garantir 100% de frequência e 80% de acertos no teste final para aprovação no curso.

As inscrições serão disponibilizadas a todos os 853 municípios mineiros e, posteriormente, será realizada a seleção com base nas taxas de atualização cadastral dos municípios. Serão 25 vagas exclusivas para os municípios selecionados, e mais cinco com prioridade para as Diretorias Regionais da Sedese que não possuírem instrutores formados.

De acordo com Mariana Brandão, diretora de Gestão do CadÚnico e Programas Socioassistenciais da Sedese-MG, esta é uma ótima oportunidade para os gestores mineiros. “A participação dos municípios nesta capacitação é muito importante porque, após a formação, o município contará com um técnico especializado para a capacitação continuada de entrevistadores do Cadastro Único, o que contribuirá muito para a qualificação de nossos dados no estado. É essencial para que os programas sociais cheguem às famílias que mais precisam”, ratificou.

Mais informações

A convocação dos municípios selecionados será feita até o dia 22/2, pelo e-mail cadastrado. As despesas com transporte, alimentação e hospedagem serão custeadas pelas gestões municipais, podendo ser utilizados recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Índice de Gestão Descentralizada – Programa Bolsa Família (IGD-PBF) ou do Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (Procad-Suas).

Em caso de dúvidas, a Sedese-MG está disponível para consulta pelo e-mail dgcps@social.mg.gov.br.

Serviço

Capacitação de instrutores de formulários do CadÚnico

Inscrições: até 20/2, pelo link 

Local: Cidade Administrativa de Minas Gerais (Rodovia Papa João Paulo II, 3.777 – Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG)

Data: 4/3 a 8/3

Horário: 9h às 17h



Fonte: Agência Minas Gerais


07/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM