NOTÍCIAS


São José do Barreiro: TCE dá 24h para prefeito explicar uso de carros


São Paulo – O Tribunal de Contas do Estado (TCE), notificou, nesta sexta-feira (23/2), a Prefeitura de São José do Barreiro, no interior de São Paulo, e o prefeito Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, para prestar esclarecimentos sobre o uso de carros oficiais para fins particulares.

Lê Braga foi preso no último domingo (18/2), investigado por usar veículos oficiais da cidade para viajar no Carnaval. Ele chegou a passar por uma audiência de custódia na última terça-feira (20/2), mas permaneceu preso.

0

São José do Barreiro estava sem ninguém no comando da prefeitura, até que na noite desta quinta-feira (22/2) a Justiça Federal concedeu liberdade provisória para Lê Braga. Ele foi solto e reassumiu o posto de prefeito.

O conselheiro do TCE Dimas Ramalho, responsável pelas contas do município, deu 24 horas para que a prefeitura explique quais carros foram utilizados, a justificativa da viagem, distância percorrida, quem viajou com o prefeito e quem o substituiu durante a ausência dele.

O TCE pediu ainda informações sobre o controle de veículos oficiais e do uso de combustível, além do fornecimento de contratos.

A defesa de Lê Braga não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto.



Fonte: Metrópoles


23/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM