NOTÍCIAS


Ricardo Cappelli tem nome publicado para assumir a ABDI


Depois de deixar a secretaria-executiva do Ministério da Justiça, o jornalista Ricardo Cappelli vai começar a semana como presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O nome dele foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2/2).

Com a saída de Flávio Dino do ministério e a ida dele para o Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski assumiu a pasta e resolveu formar uma equipe própria. Assim, Cappelli, que assumiu como interventor da segurança no DF após o 8 de Janeiro, decidiu deixar o cargo anterior.

Veja a publicação:

Cappelli assume ABDI
Cappelli assume ABDI

Paralelamente, ele recebeu e aceitou o convite do vice-presidente Geraldo Alckmin para assumir o comando da ABDI. A conversa entre os dois aconteceu no dia 30 de janeiro, de acordo com a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

Segundo o colunista Guilherme Amado, também do Metrópoles, Alckmin chamou Cappelli com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A agência é ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandada pelo vice-presidente.

Boa-vinda a Ricardo Cappelli

Em seu site, a ABDI afirma que tem como objetivo “estimular a transformação digital e a adoção e difusão de tecnologias e de novos modelos de negócios no setor produtivo, seja nas empresas, indústria ou serviços”.

Também diz que atua promovendo “o debate entre governo e empresas para qualificar políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade da economia brasileira frente aos desafios da Era Digital”.

Também na página, a agência já traz um perfil do agora nomeado novo presidente, em que ele fala sobre o novo desafio.

“O que ajuda a estabilizar a democracia brasileira é o desenvolvimento, é fazer o Brasil voltar a crescer, a se desenvolver, a gerar empregos e empregos industriais. Esse é um grande desafio. Recebi e aceitei esse convite com muita alegria”, aponta Cappelli, que substitui a interina Cecília Vergara.

Politicamente, a decisão incomodou uma ala do PSB, partido de Alckmin, Dino e Cappelli. Havia dois nomes do partido cotados para a vaga da ABDI: o ex-deputado Beto Albuquerque e Alexandre Navarro, atual vice-presidente da Fundação João Mangabeira, braço teórico da sigla.



Fonte: Metrópoles


03/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM