NOTÍCIAS


Republicanos gostou de afagos de Lula e Tarcísio


Os gestos do presidente Lula (PT) e de Tarcísio de Freitas (Republicanos), ontem (02/02) em Santos (SP), foram bem recebidos pela cúpula do Republicanos em Brasília. Apesar de ter “estranhado” a risada do governador de São Paulo diante da fala de um apoiador de Lula sugerindo que ele “voltasse ao PT”, o partido gostou do que viu.

Assista ao momento (49s):

O presidente da República enumerou todos os trabalhos em que o governador de São Paulo atuou durante as gestões petistas e expressou surpresa ao vê-lo trabalhando com Jair Bolsonaro (PL). Lula também enfatizou a importância do respeito às diferenças.

“A democracia é o respeito à diversidade, às diferenças, é a gente aprender a conviver com quem a gente não gosta, a gente respeita o direito até da pessoa não gostar da gente. Isso não impede que a gente seja responsável de lidar com as nossas diferenças”, disse Lula.

Para o grupo do Republicanos que mira 2026, Tarcísio foi “inocente” ao posar ao lado de Lula, mas avalia-se que o gesto afasta o governador da extrema-direita. As lideranças do partido querem vender Tarcísio como uma opção não radical para daqui a dois anos.

Há, no entanto, o receio de que o governador seja tachado de “traidor” do bolsonarismo. Ele é visto, por alguns, como o herdeiro dos votos do ex-presidente. Por isso, todo cuidado é pouco.

Tarcísio foi até comparado a Gilberto Kassab, presidente do PSD. Na opinião de alguns, esse é o tipo de política, de aproximação e diálogo, que o governador deve adotar.

Já a extrema-direita ficou empolvorosa. No X, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que é fácil elogiar ministros de Jair Bolsonaro, “difícil é elogiar ministro de Lula”. “Lula dever ter uma inveja danada de Tarcísio ser Bolsonaro”, disse o filho 01.

Oficialmente, o governador de São Paulo disse que nunca foi do PT e que deu risada por ter acontecido uma “provocação bem-humorada”.



Fonte: Metrópoles


03/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM