NOTÍCIAS


Prefeitura de Piumhi promove curso de formação de merendeiras escolares


PIUMHI – A Prefeitura de Piumhi promove nesta quinta-feira, 1º de fevereiro e sexta-feira, 2, o curso de formação de merendeiras escolares ministrado por nutricionistas do município.

Segundo a administração, o curso deve proporcionar conhecimento e práticas para garantir refeições saudáveis nas escola. A formação tem como principal objetivo proporcionar conhecimento sobre as normas sanitárias e leis que regem a alimentação escolar, diretrizes que são cruciais para garantir uma alimentação de qualidade e promover a segurança alimentar nos estabelecimentos escolares do município.

De acordo com a prefeitura, durante o curso, serão abordados temas cruciais para as profissionais, incluindo a importância da profissão, funções e características, noções sobre contaminação, cuidados de higiene pessoal e ambiental, gestão de resíduos, controle de pragas, normas para recebimento e armazenamento de alimentos, além da importância do cardápio no planejamento da alimentação escolar.

Segundo a prefeitura, a formação visa também capacitar as merendeiras para produzirem alimentos livres de contaminação, garantindo o valor nutricional das refeições servidas, com foco na qualidade da alimentação para o aluno, uma vez que, um estudante bem nutrido possui maior facilidade de aprendizado.

A prefeitura acredita que o curso deve contribuir para oferecer uma alimentação escolar de qualidade e conscientizar sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis desde a infância.

Conteúdo programático

Dados sobre hábitos alimentares no Brasil serão discutidos, destacando o aumento de casos de sobrepeso e obesidade em crianças e adolescentes. A matéria também ressalta a importância do atendimento individualizado.

O curso proporcionará um espaço com troca de informações e conhecimentos entre os profissionais envolvidos e as merendeiras terão a oportunidade de aprender com nutricionistas responsáveis, participando de formações permanentes na área de segurança alimentar e nutricional.

O curso enfatiza o papel crucial da merendeira escolar na garantia da qualidade da merenda servida, que desempenha um papel essencial na preservação da higiene sanitária e conformidade dos alimentos, evitando ocorrências de doenças causadas pelo consumo de alimentos contaminados.

Todo conhecimento adquirido no curso também poderá ser aplicado na vida diária, promovendo a expectativa de uma melhoria significativa na qualidade de vida de todas as pessoas envolvidas. O curso também está voltado para a produção inócua das refeições servidas, contribuindo para a prevenção de doenças causadas por alimentos contaminados.

O post Prefeitura de Piumhi promove curso de formação de merendeiras escolares apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


30/01/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM