NOTÍCIAS


População protesta contra interferência de vereadores na Tribuna Livre do Glória


Ézio Santos

S. J. B. GLÓRIA – O presidente da Câmara de São João Batista do Glória, Crésio Costa, promete abolir a interferência de vereadores durante o uso da Tribuna Popular pela população. As interrupções dos parlamentares têm gerado protestos na secretaria da Casa e também em manifestações em redes sociais.

“Nós vivemos em um país onde impera a democracia, mas os vereadores não deixam ninguém completar o discurso, seja elogiando ou criticando. Eles interrompem as pessoas que se inscrevem, batem boca, e os 15 minutos que cada um tem direito já se foram. Acho que o presidente precisa tomar medidas severas para sanar o problema crônico aqui no Glória”, afirma uma professora que preferiu não ser identificada.

Em seu segundo e último ano como presidente da casa, Crésio Costa disse que alguns vereadores estão passando do limite e que já solicitou a todos para não se manifestar quando alguém estiver falando na tribuna.

“O pedido é recente, mas se não for cumprido à risca pelos teimosos, vou alterar o regimento interno e passará a ser uma espécie de lei interna. Parece que eles querem transformar o local em um palanque político. Não pode isso”, afirma o presidente.

Uma das medidas para tentar evitar a interferência dos vereadores durante os pronunciamentos na tribuna é desligar o microfone dos parlamentares. “Não está adiantando, mesmo eles aprovando que o tempo de 90 minutos do Grande Expediente das sessões seja dividido pelos que estiverem presentes. Espero não tomar decisão que cale todos por completo durante os 15 minutos que o povo tem para se pronunciar na Tribuna Popular”, afirma Crésio.

As sessões da Câmara, sempre às segundas-feiras, às 19h, têm duração máxima de 3 horas e 30 minutos. Excepcionalmente, por causa da Assessoria Jurídica já ter comunicado por antecipação a ausência da advogada por motivo de viagem, foi transferida para o dia 14 de março. A tribuna é aberta para, no máximo, duas pessoas a cada reunião.

O post População protesta contra interferência de vereadores na Tribuna Livre do Glória apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


08/03/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM