NOTÍCIAS


Polícia prende suspeito e apreende menores por participação em espancamento que terminou em morte em Nova Resende


Uma quarta pessoa que estava na casa onde foram cumpridos mandados também foi presa por porte ilegal de armas.

Polícia prende suspeito e apreende menores por participação em espancamento que terminou em morte em Nova Resende – Foto: Reprodução

Uma pessoa foi presa e dois menores apreendidos pela Polícia Civil na madrugada deste sábado (24) suspeitas de participação no espancamento de um homem de 25 anos que resultou em morte em Nova Resende (MG). Durante cumprimento dos mandados, uma quarta pessoa tentou fugir e foi presa por porte ilegal de armas.

O crime aconteceu no dia 24 de janeiro. A vítima morreu duas semanas depois, no dia 7 de fevereiro. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que a vítima era espancada.

Segundo o delegado Manoel Nora, dois dos envolvidos são menores de idade. Eles serão encaminhados para um centro de internação em Araxá. O terceiro envolvido, que é maior de idade, foi preso junto com os menores em uma casa.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e apreensão, um outro homem fugiu pelos fundos da residência. Durante a fuga, uma arma de fogo que estava com ele, disparou ao cair no chão. O disparo acertou o piso e ricocheteou em uma máquina de lavar roupas.

Ao tentar fugir, o homem ficou ferido e foi imobilizado pelos policiais. Ele foi encaminhado para o hospital municipal, onde ficou constatada uma lesão no tórax. Ele foi preso por porte ilegal de armas. Um revólver calibre 32 também foi apreendido.

Ainda segundo o delegado, outros dois homens e um menor de idade ainda estão foragidos.

Espancamento e morte
O crime aconteceu no dia 24 de janeiro e a vítima morreu nesta quarta-feira (7). Segundo o delegado responsável pelo caso, Manoel Nora, o crime era investigado como lesão corporal após o homem de 25 anos ter sido espancado. Câmeras de segurança flagraram o espancamento.

As imagens mostram quando pelo menos cinco homens agridem a vítima até o homem ficar desacordado. Logo na sequência um grupo de pessoas presta socorro ao homem, mas os autores ainda tentam agredir novamente a vítima, que já está desacordada.

Os homens são impedidos, mas um dos suspeitos ainda consegue jogar um tijolo sobre o homem. Em seguida, eles fogem do local.

A vítima foi socorrida em estado grave até o pronto-socorro local. Luiz Fernando de Souza Silva foi transferido para a Santa Casa de Passos e morreu no dia 7 de fevereiro.

Segundo o delegado, a motivação do crime seria um furto que a vítima teria cometido em Monte Belo, onde mora.

Assista o vídeo no momento da briga: https://www.instagram.com/reel/C3EMHiitwhV/?igsh=dXAwbDlyZmlsNXdz



Fonte: Jornal Folha Regional


24/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM