NOTÍCIAS


Polícia Civil começa a investigar caso de homens que invadiram e atearam fogo em distribuidora de gás em Passos


Imagens flagraram momento em que homens invadem o local e colocam fogo em caminhões; prejuízo pode chegar a R$ 2 milhões em Passos (MG).

Polícia Civil começa a investigar caso de homens que invadiram e atearam fogo em distribuidora de gás em Passos – Foto: Reprodução

A Polícia Civil começou a investigar o incêndio criminoso a uma distribuidora de gás na madrugada de quinta-feira (1º) em Passos (MG). Imagens de câmeras de segurança flagraram quando dois homens entraram no local e colocaram fogo em caminhões.

O prejuízo, segundo os proprietários, pode chegar a R$ 2 milhões. Eles não tinham seguro da distribuidora. Segundo o Corpo de bombeiros, o incêndio atingiu toda a distribuidora e causou centenas de explosões no local, que tinha mais de 3 mil botijões GLP. Seis caminhões e um carro foram destruídos pelo fogo.

Polícia Civil começa a investigar caso de homens que invadiram e atearam fogo em distribuidora de gás em Passos – Foto: Jornal Folha Regional

Segundo a Polícia Civil, os trabalhos ainda estão no início e por enquanto foram coletados vídeos e depoimentos dos donos da distribuidora.

“Nós estamos ainda em uma fase inicial, nós iniciamos fazendo a coleta de vídeos, visando a identificação dos autores e do veículo, mas nós também entrevistamos a vítima para colher com ela algumas informações que poderiam nos ajudar com relação à linha de investigação. Entrevistando a vítima nós abrimos duas linhas de investigação, evidentemente que podem surgir outras linhas, mas após entrevistar a vítima nós hoje estamos trabalhando com duas linhas de investigação”, disse o delegado Paulo Queiroz.

Para preservar as investigações, o delegado disse que ainda não é possível passar mais informações sobre a investigação.

O delegado pediu para que comerciantes que possam ter mais imagens do crime possam ajudar a polícia.

“Nós conseguimos filmagens que mostram os autores primeiro indo até o local, conseguindo abrir com alicate e num segundo momento retornando, para aí sim, conseguir incendiar a distribuidora. Aqueles que por ventura são comerciantes da região, se tiverem mais vídeos, mais filmagens, possam ajudar preservando essas filmagens para nos ajudar a chegar mais. Essa imagem por exemplo foi fundamental para nós vermos que realmente eles não têm essa facilidade toda ao entrar. Pelo contrário, ele vem primeiramente e corta a corrente para depois poder entrar em um segundo momento, com uma agilidade maior”, disse o delegado.

Nesta sexta-feira (2), uma empresa especializada esteve no local para conferir a situação dos botijões. Segundo a Defesa Civil, o local foi liberado, já que não existe mais risco de explosões no local.

Polícia Civil começa a investigar caso de homens que invadiram e atearam fogo em distribuidora de gás em Passos – Imagens: Corpo de Bombeiros


Fonte: Jornal Folha Regional


02/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM