NOTÍCIAS


PF: grupo usa inteligência artificial para difamar político


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (9/2), no estado do Amazonas, a Operação Nirmata, cujo objetivo é identificar todos os autores envolvidos na criação de difamação eleitoral do prefeito da cidade de Manaus com o uso de inteligência artificial.

São cumpridos nove mandados de busca e apreensão tendo como alvo um designer, três empresas de publicidade, sócios das empresas e dois compartilhadores do material fraudado.

Os suspeitos foram intimados a depor na Superintendência da Polícia Federal. Acompanharam as diligências o Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Sobre o caso

O caso ocorreu após uma manifestação realizada por professores em frente à Prefeitura de Manaus. Logo após o ato, um áudio foi divulgado ganhando grande repercussão. A gravação atribuía ao prefeito graves insultos aos docentes.

A Polícia Federal instaurou o inquérito e, de imediato, conseguiu provar tecnicamente que o material que circulou não era autêntico.

Agora, os policiais identificaram o sistema usado, assim como quem produziu o áudio, o local de produção e uma agência de publicidade responsável pela divulgação e propagação em plataformas digitais.



Fonte: Metrópoles


09/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM