NOTÍCIAS


Pequenos Cantores de Passos recebem maestro de Cássia


Leonardo Natalino

PASSOS – Os Pequenos Cantores de Passos recebem, nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, o maestro cassiense Daniel Augusto Oliveira Machado, que realizará um workshop sobre piano e uma noite de recital na sede da instituição.

O workshop “Piano na Prática” tem carga horária de 10 horas e acontece hoje, 23, entre 19h e 21h. Para os alunos do coral, a entrada é gratuita e, para o público externo, será cobrada taxa de inscrição de R$ 60.

Já o recital será realizado amanhã, 24, às 20h30, e contará com a atuação do maestro Daniel, além da participação especial de alunos selecionados durante o workshop. A entrada é gratuita e aberta para ao público.

Daniel Augusto é doutor em música e bacharel em piano pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), maestro da PUC Minas, músico da Congregação Israelita Mineira e professor do Ateliê da Música.

Em entrevista à Folha da Manhã, Daniel relatou que está muito feliz em acompanhar o projeto Pequenos Cantores crescendo em Passos. “Também fico feliz por saber que o coral Pequenos Cantores de Cássia, da minha cidade, teve influência direta para que o movimento começasse em Passos”, disse.

Segundo o maestro, a importância dos eventos é a troca de experiência. “O que eu pretendo é contribuir com o estudo e formação das pessoas que participarão. Pretendo entender a realidade dessas pessoas e a que medida a música encaixa na vida delas”, afirma.

“Eu sei que alguns pretendem seguir carreira na música, e talvez eu possa ter uma conversa com eles, uma conversa que eu gostaria de ter no começo da minha carreira. Conversar com alguém que já é músico profissional e conversar abertamente sobre a carreira, o mercado de trabalho”, completou.

O maestro afirma que o estudo da música deveria ser um direito de todos e também ser mais incentivado. Para ele, estudar música é tão importante quanto aprender matemática, língua portuguesa ou história.

Daniel já realizou recitais de piano e música de câmara em diversas séries de concertos e atuou como solista à frente da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG.

Destaca-se também por ter sido aprovado em 1º lugar no concurso público destinado a selecionar a composição do Hino do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, como autor da composição vencedora.

O post Pequenos Cantores de Passos recebem maestro de Cássia apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


22/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM