NOTÍCIAS


PCGO corta gato de energia em fazenda que gerou rombo de R$ 500 mil


A Polícia Civil de Goiás (PCGO) descobriu um gato de energia que já causava cerca de meio milhão de reais em prejuízo contra a Concessionária Equatorial.

Em operação dessa última quarta-feira (7/2), os agentes verificaram que redes elétricas em uma fazenda de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, estavam furtando energia.

A Operação Gato-macambira foi desencadeada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Luziânia e pela Polícia Técnico-Científica goiana.

O trabalho de investigação constatou a irregularidade em cinco das sete redes elétricas de alta tensão usadas para irrigação por pivôs.

A fazenda fica às margens da GO-010. Segundo a Polícia Civil, os donos do local vinham “operando irregularmente há anos, com desvios de energia que podem alcançar R$ 500 mil, aproximadamente, quando somadas as perdas”.

 

Os agentes não encontraram o proprietário nem o responsável pela fazenda. Há informações de que eles estavam fora do estado. A Polícia Técnico-Científica realizou uma perícia e vai elaborar laudo para ser juntado ao inquérito.

“Todos aqueles que determinam e os que executam a instalação de redes de alta tensão à revelia da Equatorial, sem o devido procedimento administrativo e sem autorização, serão responsabilizados. Esse tipo de instalação gera riscos a toda comunidade de Luziânia e região, porque é passível de curto-circuito e quedas de energia, além de o valor da perda ser acrescido nas contas de luz de toda população, que acaba arcando com essa perda”, alertou a PCGO em nota.

Os responsáveis pelo gato vão responder pelo furto de energia e deverão quitar a dívida de energia que deixou de ser paga. Uma multa também será cobrada.



Fonte: Metrópoles


08/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM