NOTÍCIAS


Paróquia de Passos recebe quadro peregrino de Dom Inácio Dal Monte


Ézio Santos

PASSOS – A igreja matriz São Judas Tadeu, localizada no bairro Jardim Aclimação, foi a primeira do Setor Passos da Diocese de Guaxupé a receber o quadro peregrino do servo de Deus Dom Inácio João Dal Monte, uma das ações do Ano Sacerdotal diocesano entre outubro de 2023 a setembro deste ano. Além do pároco Francisco Ferreira Albertin, mais outros 12 padres participaram da missa solene na noite desta segunda-feira, dia 5.

A igreja estava totalmente tomada por fiéis católicos da nossa comunidade e outras. O tema da celebração foi a vida religiosa de Dom Inácio, que é servo de Deus proclamado pelo Vaticano, e agora segue o processo rumo à beatificação. Agradeço aos sacerdotes presentes, de forma especial, a Luciano Cabral, representante do clero diocesano, e pároco da Sagrada Família e Santo Antônio, em Machado. Também aos integrantes de diversas pastorais e movimentos da nossa paróquia”, comentou Albertin.

Os padres que celebraram a missa de segunda-feira foram Luciano Nascimento, pároco de Nossa Senhora das graças; Gentil Campos, São Benedito; Gledson Antônio, Bom Jesus dos Passos; Luiz Lemos, capelão do Carmelo São José; Danilo Bártholo, Rogacionista do Santuário Santo Aníbal; Darci Donizetti, Nossa Senhora Aparecida; Valdenisio Goulart, Nossa Senhora de Fátima; e Willian Franquis, São José.

Como visitantes, vieram os padres Juvenal Martins, ex-pároco de São Judas Tadeu, hoje em Itamogi; Francisco Carlos, em São João Batista do Glória, Célio Área, da Pastoral da Canastra nos distritos de Delfinópolis, Babilônia ou Ponte Alta, e Olhos D’Água.

O Setor Passos

Dia 18 deste mês, a comunidade de Nossa Senhora das Graças, em Passos, será a segunda a receber o quadro peregrino de Dom Inácio. As outras paróquias do Setor Passos estão localizadas nas cidades de Itaú de Minas, Fortaleza de Minas, Alpinópolis, São José da Barra, São João Batista do Glória, distritos de Babilônia e Olhos D’Água, ambos no município de Delfinópolis.

Transferências

Em nota divulgada pela Diocese, haverá mudanças nas administrações religiosas de duas comunidades católicas da região. Dia 10 de fevereiro, às 19h, José Neres Lara, atual pároco de Capetinga, será acolhido pelos fiéis de Santa Teresinha, em Itaú de Minas. No dia seguinte, às 10h, Gustavo Henrique Correia, pelos paroquianos de São José, em Capetinga, e no distrito de Goianases.

Em outro comunicado, o bispo Dom Lanza Neto aceitou o pedido de renúncia da função de pároco de Santa Terezinha em Itaú do sacerdote passense César Acorinte. Ambos se reuniram recentemente em Guaxupé para que a decisão fosse oficializada.

O post Paróquia de Passos recebe quadro peregrino de Dom Inácio Dal Monte apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


06/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM