NOTÍCIAS


Palmeiras vence Mirassol no Paulista e garante vaga nas quartas


O Palmeiras garantiu a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado (24/2). A vitória alviverde de virada por 3 x 1 sobre o Mirassol, na Arena Barueri, e a derrota do Água Santa por 1 x 0 para o Novorizontino fizeram o time de Abel Ferreira carimbar a ida para o mata-mata, mesmo ainda tendo três jogos a disputar na fase de grupos. Aníbal Moreno, Raphael Veiga (cobrando pênalti) e Breno Lopes marcaram para o Verdão, enquanto Rodrigo Ferreira fez para a equipe do interior.

O Verdão ainda tem uma partida atrasada, mas já chegou a 21 pontos em nove rodadas e lidera o Grupo B. O Água Santa é o segundo, com 14 depois de dez partidas, e por isso não pode mais alcançar o atual bicampeão estadual. A Ponte Preta, com 13 pontos em nove jogos, enfrenta o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena. O Guarani, com cinco, é o lanterna da chave.

O primeiro tempo foi movimento em Barueri. Após a forte chuva que caiu horas antes do jogo, o campo só tinha poças nas laterais, e a bola rolou bem na maior parte do tempo.

O Mirassol começou com mais posse, enquanto o Palmeiras tinha mais finalizações. Mas foi a equipe do interior que saiu na frente, com Rodrigo Ferreira, de cabeça, em cobrança de escanteio, aos 14 minutos.

O Verdão buscou o empate da mesma forma, em cabeceio de Aníbal Moreno, aos 24. A equipe de Abel Ferreira teve mais volume em busca da virada e teve grande oportunidade já nos acréscimos com Marcos Rocha, mas os visitantes também obrigaram Weverton a fazer defesas importantes, em cabeceio de Dellatorre e finalizações de Fernandinho e Chico, cobrando falta.

O Mirassol voltou do intervalo criando problemas para o Palmeiras, mas Flaco López acabou sofrendo pênalti em contra-ataque, e Raphael Veiga virou o placar, aos 14 minutos. O Verdão tinha dificuldades para criar em busca do terceiro, e o time visitante perdeu grande oportunidade de empatar aos 37, com Dellatorre. Breno Lopes, que entrou aos 38, aproveitou um ataque rápido do Verdão para bater cruzado e fechar a vitória, que garantiu a vaga alviverde.



Fonte: Metrópoles


24/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM