NOTÍCIAS


Ora-pro-nóbis: saiba quantas folhas da planta você deve comer por dia


Uma das plantas alimentícias não convencionais (Panc) mais populares do Brasil, a ora-pro-nóbis é rica em proteínas, fibras, ferro, cálcio, vitaminas e nutrientes. Porém, uma dúvida muito comum é quantas folhas comer por dia para conseguir seus benefícios, que vão do controle da glicose no sangue à diminuição do colesterol ruim.

Apesar de não existir uma dose diária mínima para consumo, os nutricionistas afirmam que é importante comer cerca de 100 gramas de ora-pro-nóbis por dia. A quantidade é equivalente a duas xícaras de chá ou cerca de 40 folhas da planta.

Como colocar a ora-pro-nóbis na dieta

A ora-pro-nóbis pode ser colocada na dieta de forma simples: as folhas podem ser consumidas cruas, na salada, refogadas, ou trituradas em pó. Nesse último caso, é possível incluí-la no preparo de bolos, sucos, caldos e sopas.

0

“É uma forma de chegar ao consumo indicado de proteínas no dia, já que são 22 g do macronutriente para cada 100 g da planta”, explica a nutricionista Rayanne Marques, da Clínica Aesthesis, de Brasília.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles


20/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM