NOTÍCIAS


Nicolás Larcamón completa um mês no comando do Cruzeiro


Bianca Simionato

PASSOS – O técnico Nicolás Larcamón completou um mês no comando da Raposa. Nesse período foram três partidas disputadas pelo Campeonato Mineiro com duas vitórias e um empate. Com cinco gols marcados e dois gols sofridos. A Raposa tem o melhor início de temporada dos últimos quatro anos com um aproveitamento de 77,7%, graças ao bom início de trabalho de Larcamón.

Com um trabalho muito bem avaliado até agora na Toca, o treinador novato no futebol brasileiro, ainda busca firmar seu estilo de jogo. O argentino já mostrou alguns detalhes da sua forma de jogar. Saída de três, triangulações pelas laterais, contando com meias e laterais para realizar as jogadas, e também a exploração de ataques rápidos.

Reforços

Larcamón busca estabelecer um estilo de jogo diante de um time em formação, com sete reforços contratados até aqui. O goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, os atacantes Juan Dinneno, Rafa Silva e Gabriel Verón, e o último anunciado pelo clube, o meio-campista José Cifuentes. Até o momento somente quatro deles entraram em campo.

Além dos novos reforços que não estrearam, o técnico argentino não conta com Wesley, Rafael Papagaio e Rafael Bilu que estão no departamento médico. Nos próximos dias o treinador terá mais um reforço: o zagueiro argentino Lucas Villalba que já desembarcou em Belo Horizonte para assinar contrato. Larcamón ainda aguarda a chegada de peças ofensivas que devem ser contratadas pela direção.

Torcida cruzeirense em Passos acredita no potencial do técnico

PASSOS – O bom início da equipe tem agradado a torcida celeste, que vê com bons olhos as ideias de jogo e acredita no potencial do treinador. “O Larcamón foi um grande acerto. Treinador argentino, jovem, com boas ideias de jogo e grande potencial”, disse Vitor Hugo Ribeiro, morador de Passos e fanático pela Raposa.

Segundo a estudante da Uemg, Luanna Oliveira, mesmo sendo novato no futebol brasileiro e com apenas oito anos de experiência como treinador, ele conquistou a torcida pela sua forma de jogar. “Apesar da pouca idade ele se mostra bastante experiente na questão tática”, afirmou.

Em relação a reforços, a torcida do Cabuloso acredita que ainda há a necessidade de chegar mais, principalmente, para quando for disputar outros campeonatos. “Falta elenco ainda, se quiser ganhar o Campeonato Brasileiro ou a Sul-Americana vai precisar de elenco melhor”, comentou o representante comercial Valdeci. Para ele as expectativas para este ano estão boas, mas espera a equipe vença pelo menos o Mineiro e não passe sufoco.

Já para o jardineiro Amarildo, falta um centroavante para dar consistência ao ataque da equipe.

Apesar do bom momento o Cabuloso terá desafios pela frente. A primeira é encaminhar a classificação à semifinal do Mineiro. Os campeões de cada chave e o segundo melhor colocado dos grupos se classificam. Com o Tombense na cola, a Raposa precisa manter o bom início. Depois, o Cruzeiro terá a estreia na Copa do Brasil, contra o Sousa-PB, no estádio Marizão.

O próximo compromisso da Raposa, ainda em busca de conseguir manter um bom aproveitamento enquanto busca uma equipe ideal, será também o reencontro com a torcida no Mineirão. O Cruzeiro enfrenta o Patrocinense, sexta-feira, 9, às 16h30. O Cruzeiro é o líder do Grupo A, com sete pontos, empatado com o Tombense.

O post Nicolás Larcamón completa um mês no comando do Cruzeiro apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


07/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM