NOTÍCIAS


Na Sapucaí, Anitta encerra Carnaval e consolida temporada de sucesso


A agenda de Carnaval de Anitta em 2024 começou em janeiro. De lá para cá, a cantora passou por todo o Brasil com sua turnê de shows esgotados, além de levar suas músicas para a folia de rua em Salvador, na Bahia, e no Rio de Janeiro. Para fechar com chave de ouro, a artista, que deve lançar seu novo álbum em março, se apresentou na Sapucaí.

LEIA MAIS:

AnittaAnitta
(Foto: Instagram/@qgdaanitta)

Depois de passar por mais de dez cidades brasileiras como os “Ensaios da Anitta“, a cantora se dedicou sua agenda aos shows de Carnaval. Como o POPline apurou anteriormente, a cantora teria conquistado mais de R$ 30 milhões apenas com o faturamento gerado por vendas de ingressos e A&B (Alimentos e Bebidas).

A empresa da cantora, Rodamoinho, fechou parceria com Grupo Onda para a realização. Por isso, o alto faturamento garante para Anitta o título de maior label do verão brasileiro em 2024. Se isso já não fosse suficiente, a artista ainda levou seu bloco para as ruas.

Neste fim de semana, Anitta se concentrou no Rio de Janeiro para seus últimos compromissos Carnavalescos. Em seu bloco, no Rio de Janeiro, a cantora se apresentou para cerca de 800 mil pessoas, de acordo com os dados divulgados pela RioTur.

Além disso, a poderosa recebeu Lenny Távares e Justin Quiles, cantores latinos com quem ela divide os vocais de “Faldas y Gistros”. A faixa, inclusive, teve sua primeira performance ao vivo durante o bloco.

Carnaval na Sapucaí: abertura e presença nos camarotes

Logo depois, a cantora seguiu com sua agenda de Carnaval. Ao lado de nomes grandes do samba, como Alcione, Neguinho da Beija-Flor e AlcioneAnitta participou da abertura do Desfile das Campeãs, nomeada de “Apoteose ao Samba”, que celebrou os 40 anos da Marquês de Sapucaí.

A artista, então, iniciou sua apresentação ao lado do seu tio, que é da Império Serrano. Segundo Anitta, o familiar foi o primeiro a leva-lá à Sapucaí e, também, a incentivar seu amor pelo samba.

Esse carinho com o ritmo e com o Carnaval, inclusive, foi apresentado no tema dos shows de Anitta em 2024. Desde janeiro, a cantora comemorou momentos históricos de escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo através de looks inspirados em sambas-enredos.

O último compromisso carnavalesco de Anitta foi, também na Sapucaí. Depois da apresentação, a cantora se apresentou em um dos camarotes da avenida. Para o visual, ela se inspirou no enredo de 2023 da Paraíso do Tuiuti, o “Mongangueiro da Cara Preta”.

Carnaval pode ter encerrado shows de Anitta no Brasil em 2024

Logo após o Carnaval, Anitta seguirá para o Chile. Lá, a cantora fará sua estreia no festival Viña del Mar, no dia 28 de fevereiro. Depois, a expectativa é de que a cantora intensifique a divulgação do novo álbum, “Funk Generation”, que deve ser entregue ao público em março – possivelmente no dia 30, quando ela completará 31 anos de idade.

Em entrevista para a Veja Rio, Anitta comentou que a agenda de shows carnavalescos pode ter sido a única em território brasileiro em 2024. “Ela não prevê mais temporadas esticadas e apresentações no Rio ou no Brasil neste ano. ‘Só havendo mesmo um propósito bem diferente’, afirma, com um quê de filosofia“, escreveu o veículo.

Ainda no primeiro semestre, a artista deve focar na divulgação do compilado, o primeiro sob o selo da Republic Records. Ela deve lançar, inclusive, novos clipes de faixas extraídas do álbum. Um deles, inclusive, foi gravado ao lado de Sam Smith no Carnaval de 2023.

Por isso, é possível esperar um ano recheado de novidades para Anitta, especialmente no mercado internacioal. Afinal, além do lançamento do novo álbum e uma possível turnê mundial, ela deve se dedicar na gravação de um filme e em novos projetos como atriz em 2024.



Fonte: POPline


18/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM