NOTÍCIAS


MSCHF lança bolsa “Frankenstein” inspirada em quatro modelos famosos


Após viralizar com itens excêntricos como as Big Yellow Boots e polêmicos como o “tênis satânico“, o coletivo de arte MSCHF acaba de revelar mais uma criação ousada: a Global Supply Chain Telephone Handbag (GSCTH). A nova bolsa desafia a ideia tradicional das it bags. Inspirados por quatro modelos icônicos de diferentes grifes famosas, os designers do produto embarcaram em uma jornada global para criar uma peça única e impactante.

Vem saber mais detalhes!

Na imagem com cor, a nova bolsa da MSCHF, a Global Supply Chain Telephone Handbag - Metrópoles
Há quatro cores disponíveis da Global Supply Chain Telephone Handbag

 

O processo começou no Peru, onde uma fábrica foi encarregada de produzir uma bolsa similar à Birkin, da Hermés. Em seguida, o modelo foi enviado para Portugal, com instruções para adicionar elementos da bolsa Luggage, da Celine. Segundo o coletivo MSCHF, “fazer coisas novas requer uma fábrica criativa”.

Nas fotos abaixo, é possível ver a evolução do projeto, com a bolsa tomando forma de diferentes maneiras. Para os idealizadores do projeto, era necessário dar um novo significado às it bags com o uso da ferramenta mais necessária no universo fashion: a autenticidade.

Na imagem com cor, a bolsa Birkin, da Hermés - Metrópoles
Modelo Birkin, da Hermès

 

Na imagem com cor, a nova bolsa da MSCHF, a Global Supply Chain Telephone Handbag - Metrópoles
Primeira versão da peça do MSCHF

 

Na imagem com cor, a bolsa Luggage, da Celine, - Metrópoles
Modelo Luggage, da Celine

 

Na imagem com cor, a nova bolsa da MSCHF, a Global Supply Chain Telephone Handbag - Metrópoles
Segunda versão da nova bolsa

 

De Portugal, a jornada seguiu para a Índia, onde foram incorporados detalhes da Saddle Bag, da Dior. Por fim, a bolsa passou pela China: o estilo final foi mesclado com o modelo Hourglass, da Balenciaga. O que o MSCHF explorou foi a criatividade “invisível” das fábricas e destacou o trabalho criativo que muitas vezes passa despercebido durante o processo de fabricação.

“Qualquer pessoa seriamente envolvida com a fabricação entende que a fábrica não é um computador, que recebe instruções perfeitas e produz uma execução perfeita. A fábrica realiza uma enorme quantidade de trabalho criativo invisível. É encontrado em processos, mecanismos ou técnicas que têm sucesso quando não podem ser detectados pelo consumidor final”, explicou o coletivo no site de divulgação do produto.

Tudo isso resultou em uma bolsa híbrida de luxo, produzida com a colaboração de quatro fábricas em países distintos, disponível também em quatro cores: preta, rosa, azul e laranja, em edições limitadas. Lançado nesta quarta-feira (21/2), o item se destaca como uma verdadeira obra de arte projetada por mãos de diferentes partes do mundo, e convida o público a ter uma visão menos tradicional de design na moda.

Na imagem com cor, a bolsaSaddle Bag, da Dior, - Metrópoles
Modelo Saddle Bag, da Dior

 

Na imagem com cor, a nova bolsa da MSCHF, a Global Supply Chain Telephone Handbag - Metrópoles
Terceira versão da bolsa híbrida

 

Na imagem com cor, a bolsa Hourglass, da Balenciaga - Metrópoles
Modelo Hourglass, da Balenciaga

 

Na imagem com cor, a nova bolsa da MSCHF, a Global Supply Chain Telephone Handbag - Metrópoles
Versão final da Global Supply Chain Telephone Handbag

 

Vale ressaltar que, além do apelo estético impactante, o MSCHF, com o lançamento da bolsa, busca gerar uma provocação reflexiva sobre a cultura de consumo de luxo, além de criticar as operações corporativas globais. A Global Supply Chain Telephone Handbag, apesar de ser considerada “Frankenstein” por ter diferentes partes de quatro modelos de bolsas de grifes, ganhou uma nova essência a partir da criatividade dos designers e das fábricas. O coletivo é conhecido especialmente por intervenções instigantes no universo fashion, as quais misturam sempre arte, tecnologia e manifestações sociais de alguma forma.

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: “rec-reel-2n5-a”, container: “taboola-mid-article-reco-reel”, placement: “Mid Article Reco Reel”, target_type: “mix” });


Fonte: Metrópoles


22/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM