NOTÍCIAS


Motorista argumenta convocação do concurso de São José da Barra e jurídico da prefeitura pronuncia


Prefeitura de São José da Barra – Foto: Jornal Folha Regional

Um candidato aprovado no concurso público de São José da Barra (MG) realizado em novembro de 2023, informou que a prefeitura não o convidou para a prova prática e desclassificou alguns aprovados para o cargo de motorista.

“Não sei o que prefeitura de São José da Barra fez, mas segundo informações no edital, quem não fez a prova prática está desclassificado. Eu fui aprovado após a 10ª colocação e estou me sentindo lesado e a prefeitura não nos dá nenhuma informação. Muitos estão preocupado e eu acho que eles querem deixar quem está trabalhando lá no lugar”, informou o concurseiro.

De acordo com o item 5.4 do edital, consta que serão eliminados aqueles que não forem convocados para a prova prática.

“Isso precisa ser corrigido, pois dois convocados faltaram e dois foram desclassificados, sei que alguns também desistiram e no meu entendimento os aprovados seriam convocados até preencherem as vagas”, frisou o motorista.

Assessoria Jurídica pronuncia

O Advogado e Assessor Jurídico da prefeitura, Renato Silva Terra, informou que no edital constava quatro vagas para motoristas e constou, também, que seria aplicada prova prática para os dez primeiros classificados na prova objetiva.

Edital anunciou 4 vagas de motoristas no concurso público de São José da Barra – Imagem: Edital PMSJB

“A prefeitura efetivou cinco candidatos, um além das vagas constantes no edital. Se houver necessidade, a o executivo poderá celebrar contrato temporário, pois não poderá efetivar mais candidatos, tendo em vista que a prova prática é uma exigência do edital”, informou o advogado.

Segundo Dr. Renato, no edital constou que somente os dez primeiros fariam a prova prática, a prefeitura não pode convocar mais candidatos para fazer esta prova.

Edital informou que os 10 primeiros aprovados no concurso público de São José da Barra, seriam convocados para a prova prática – Imagem: Edital PMSJB

“Por esta razão não pode mais efetivar candidatos, mesmo que houver necessidade de contratação, caso em que serão feitos contratos temporários até que se realize novo concurso com vagas para motorista”, finalizou Terra.



Fonte: Jornal Folha Regional


05/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM