NOTÍCIAS


Moradores reclamam de bloqueio de estacionamentos em Passos


TÁ DANADO!

Moradores estão reclamando da providência que a Prefeitura de Passos tomou em relação aos estacionamentos localizados no canteiro central, que ficam próximos da rotatória entre a Avenida Arlindo Figueredo e Avenida José Caetano de Andrade.

Segundo relatos dos moradores a decisão da administração de bloquear e acabar com as vagas deve prejudicar moradores e comerciantes locais, além dos motoristas em geral, tendo em vista que, nesta localidade já estaria com o número de vagas de estacionamentos escassos.

Conforme informou o vice-prefeito e secretário de Segurança Pública, Arlindo Nascimento, pelas redes sociais, a medida visa dar mais visibilidade para quem acessa a rotatória pela avenida Arlindo Figueiredo, pois os carros ali estacionados, estariam atrapalhando o campo de visão dos motoristas.

Porém, segundo ressaltou um dos moradores, a justificativa do gestor não condiz com a realidade, pois segundo ele, o local já é difícil de estacionar e com a medida deve ficar ainda mais complicado.

“Entendo a questão da segurança… Mas já tiraram várias vagas na Arlindo antes de chegar na rotatória do CPN, tiraram as vagas na Onze de Dezembro perto da Alfaiataria Modelo, e parece que querem tirar também da parte final da Onze de Dezembro. Os sócios do CPN ocupam todas as poucas vagas que restam por ali e está ficando impossível estacionar na região”, ressaltou o morador sobre a diminuição do número de vagas na área central em Passos.

“Gostaria de saber de quem foi a ideia de fechar as vagas de estacionamento na avenida Arlindo Figueiredo. Lutamos por 10 anos para fazer este estacionamento, próximo da rotatória e nunca teve acidentes aqui que justifique essa retirada. Moro aqui do lado e isso é vergonhoso!”, reclamou outro morador que reside próximo aos estacionamentos.

“Como vamos estacionar nessa localidade se já não tem vaga suficiente para todos na pista ao lado?”, questionou.

Prefeitura responde a reclamação

Conforme informou o Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Passos, por uma questão de segurança no trânsito foi feita uma nova engenharia para as vagas de estacionamento na Avenida Arlindo Figueiredo próximo à rotatória da Avenida José Caetano de Andrade.

Segundo o departamento, as vagas do canteiro central foram feitas quando foi instalada a Justiça Federal naquela rua para atender exclusivamente ao órgão. Com a mudança de local, estas vagas seguiram sendo utilizadas por motoristas, porém, elas causavam insegurança ao trânsito, pois os carros atrapalham a visão de quem trafega pela rotatória.

Conforme a administração, a medida visou acatar uma determinação de aviso da Polícia Militar, tendo em vista os riscos de acidentes no local e, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe estacionamentos em canteiros centrais, devendo ser contíguos às calçadas.

Por conta disso, o Departamento de Trânsito considerou para o local o uso das vagas para sete motocicletas e a faixa de pedestre para acessar a calçada. E, em frente, onde atualmente são vagas de motocicletas, serão disponibilizadas apenas para veículos.

O post Moradores reclamam de bloqueio de estacionamentos em Passos apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


09/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM