NOTÍCIAS


Moradores de prédio evacuado na Praia Grande não têm data para voltar


São Paulo — A Prefeitura da Praia Grande afirmou nesta quarta-feira (14/2) que aguarda, a partir desta quinta (15/2), o envio do plano emergencial de escoramento, projeto de recuperação definitiva das estruturas danificadas e laudo de condição do prédio evacuado na terça.

De acordo com a administração municipal, ainda não há data para que os moradores voltem ao prédio.

A prefeitura disse que, assim que a documentação for entregue, ela será analisada pelo corpo técnico, que é formado por Secretaria de Urbanismos (Seurb) e a Defesa Civil. “Estando tudo de acordo, a obra de recuperação poderá ser iniciada, fator determinante para um possível retorno dos moradores ao edifício. Porém, importante ressaltar que, no momento, ainda não existe uma data e prazo determinado para isso”, afirmou.

0

De acordo com a administração municipal, a maioria das famílias residentes no edifício está hospedada na casa de parentes. “Importante explicar também que cada família decidiu organizar sua logística para lidar com este período de interdição total do edifício”, disse.

Foi realizada uma subida controlada, com os bombeiros, para a retirada de animais de estimação, documentos, itens pessoais e veículos das garagens.

O prédio tem 23 pavimentos, fora o subsolo, com 133 apartamentos em 19 andares. Segundo a administração municipal, 80 são moradias fixas. O restante são imóveis de veraneio. Ao todo, cerca de 250 pessoas moram permanentemente no local.



Fonte: Metrópoles


14/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM