NOTÍCIAS


Moradores de Bom Jesus dos Campos em São José da Barra enfrentam problemas com mato alto em terrenos particulares


Problemas como mato alto não são novidades para muitos moradores de São José da Barra (MG). É o que acontece, por exemplo, com quem vive na região do distrito de Bom Jesus dos Campos.

Moradores de Bom Jesus dos Campos em São José da Barra enfrentam problemas com mato alto em terrenos particulares – Foto: Robson Lima

Alguns moradores relataram que dois loteamentos anexos ao distrito de Bom Jesus dos Campos em São José da Barra, estão sem a manutenção de limpeza e todos os anos eles tem que solicitar a fiscalização da prefeitura para notificar os proprietários para realizarem a limpeza.

“Na última quarta-feira (21), questionei o servidor Sebastião, que é responsável pela fiscalização no município, se havia algum critério de aplicação de penalidades mais severas para os proprietários reincidentes? Ele disse que a legislação municipal vigente não possui nenhum instrumento legal sobre isso, e que inclusive aqueles proprietários que costumam serem notificados rotineiramente todos os anos, que ele costuma já até deixar salvo no sistema dele somente para mudar a data no anos seguinte”, informou o Morador Robson Lima.

Segundo Robson, ele também interrogou o fiscal se existe um cronograma de fiscalização rotineiro sobre a limpeza dos lotes e ele disse que sim, porém se queixou do excesso tarefas que ele tem a cumprir e que ele é o único servidor responsável por esse tipo de trabalho para atender todo município.

Moradores de Bom Jesus dos Campos em São José da Barra enfrentam problemas com mato alto em terrenos particulares – Foto: Robson Lima

O secretário de obras José Antônio Bícego, informou que a demanda é alta e um único funcionário é responsável pela fiscalização.

“Somente o Sebastião pode notificar e multar os proprietários de terrenos e devido serem diversos casos, quando acaba de noticiar o último terreno tem que voltar e notificar aquele primeiro”, informou o secretário.

Bícego afirmou que estão trabalhando muito para limparem os terrenos da prefeitura municipal e assim servirem de exemplo para a população.

“Vou até o local e priorizar a demanda para que assim possamos ter êxito na solicitação dos moradores”, afirmou Bícego.



Fonte: Jornal Folha Regional


24/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM