NOTÍCIAS


Morador pede fiscalização em áreas de lazer no Jd. Florença


TÁ DANADO!

Moradores que residem no bairro Jardim Florença, em Passos, reclamam de barulhos e pertubações do sossego que vêm de áreas de lazer que foram instaladas dentro do bairro. Segundo eles, esses locais não estariam respeitando vizinhos e moradores próximos, mesmo se tratando de um bairro totalmente residencial.

Alguns moradores ainda questionam se essas áreas de lazer estariam regulares perante a prefeitura e outros órgãos públicos, e pedem fiscalização e aplicação de multas em caso negativo em relação a regularização de funcionamento.

“Precisamos pressionar as autoridades pra ter a misericórdia de nós moradores que estamos sofrendo muito com estas áreas de festa. O bairro está infestado de locais para festas. Os moradores não têm mais sossegos e quando chega fim de semana o som fica no último volume nesses locais”, reclamou o morador.

“Os donos desses locais entenderam que gasta menos para construir essas áreas de lazer em vez de residência, e ainda ganham por alugar para terceiros. Mas quem sofre são os moradores. Será que esses lugares estão regulares? Se não, cadê a fiscalização para acabar com essa bagunça?”, questionou o morador.

Prefeitura responde a reclamação

De acordo com o Departamento Urbanístico da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos de Passos, já houve uma reunião entre a administração municipal e o Ministério Público neste sentido.

Segundo a secretaria, as áreas de lazer das avenidas (Avenida Projetada) têm permissão legal para funcionamento por se tratarem de corredor comercial. Já com relação às áreas particulares nas outras vias, muitas fiscalizações já foram feitas e os proprietários alegam que se tratam de festas particulares.

A secretaria enfatiza que tem feito fiscalizações com frequência e pede que, com relação à perturbação do sossego, que os moradores que se sintam incomodados possam chamar a Polícia Militar, pois, já existe lei a respeito do assunto.

O post Morador pede fiscalização em áreas de lazer no Jd. Florença apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


10/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM