NOTÍCIAS


Monitore! Conheça os 3 principais erros na hora de contar calorias


Para emagrecer, é essencial entrar em déficit calórico: o clássico comer menos do que se gasta. O método de contar calorias é uma das formas de organizar a ingestão e equilibrar os alimentos e exercícios. A estratégia é simples, mas alguns hábitos (como desconsiderar o valor do óleo de cozinha usado no preparo, por exemplo) podem complicar a precisão da contagem e atrapalhar o processo de perda de peso.

Além de hábitos, a nutricionista Angela Clucas alerta para o fato de o corpo não absorver gorduras e carboidratos da mesma forma. “Por isso, a contagem de calorias nunca será uma ciência exata. Mas, ainda assim, é útil”, destaca, em entrevista ao site Business Insider.

Ela aponta os três erros mais comuns na hora de contar as calorias. Confira:

1. Negligenciar exercícios

O déficit calórico ocorre quando o número de calorias queimadas é maior que o consumido e os exercícios físicos proporcionam maior rapidez nesse processo. Então, quanto mais atividades a pessoa fizer, menor será a necessidade de restrição de quantidade de alimentos.

0

 2. Contagem de calorias retroativa

“Chegar em casa à noite e somar na calculadora tudo o que você comeu durante o dia não funciona, pois provavelmente você esquecerá algum alimento ou o seu valor calórico. A contagem deve ser planejada e monitorada a todo tempo”, afirma Angela.

3. Esquecer dos molhos e óleos

Embora as pessoas esqueçam de contar o azeite, molhos e cremes, eles fazem diferença na balança, segundo a nutricionista. Portanto, na hora do preparo das refeições, leve em consideração o valor calórico de todos os ingredientes que compõem a refeição.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles


15/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM