NOTÍCIAS


Mito ou verdade: treinar realmente cura a ressaca do Carnaval?


Uma das principais consequências para quem bebe e pula o Carnaval é a inevitável ressaca. Existem muitas fórmulas para tentar amenizar os sintomas do excesso de álcool — uma delas é apostar no exercício físico pós bebedeira.

Segundo o personal trainer Caio Signoretti, treinar após uma noite de bebedeira não é uma solução milagrosa para curar a ressaca. Embora o exercício possa promover uma sensação de bem-estar, é importante lembrar que o corpo precisa de descanso e hidratação adequados para se recuperar totalmente.

“O exercício físico aumenta a frequência cardíaca e a circulação sanguínea, o que faz o corpo transpirar mais, acelerando a retirada de toxinas e equilibrando novamente o organismo. A atividade pode ainda estimular o metabolismo, o que, em tese, ajuda a processar o álcool ingerido”, explica Signoretti.

No entanto, o personal lembra que a ressaca ocorre devido à desidratação e má qualidade do sono. Portanto, é importante respeitar o corpo, descansar e ingerir bastante água. Caso o indivíduo vá treinar mesmo assim, deve tomar alguns cuidados, como não exagerar na carga e alimentar-se de forma adequada.

0

 

Detox para ressaca

A ressaca pode ser amenizada com um suco detox para hidratar e eliminar as toxinas do álcool. A combinação refrescante e saudável do gengibre, hortelã e limão é capaz de promover uma digestão saudável, além de reforçar o sistema imunológico.

Para preparar a bebida, esprema dois limões até tirar todo o suco. Junte duas rodelas de gengibre, hortelã e bata no liquidificador com gelo. Adicione o mel a gosto e sirva em seguida.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles


07/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM