NOTÍCIAS


“Me reconheço como preta”, diz Mell Muzzillo após crítica de atriz


O remake da novela Renascer irá manter o triângulo amoroso envolvendo Damião, José Bento e Ritinha. Contudo, a direção da novela optou por uma mudança no perfil da personagem feminina que não agradou atriz que interpretou a primeira versão.

Ritinha, que em 1993 foi interpretada por Isabel Fillardis, será vivida por uma atriz afro-indígena. Contudo, ela disse não se sentir representada pela escolha de Mell Muzzillo para o papel. “Como eu me sentiria representada? Tiraram uma negra a botaram uma indígena”, declarou.

Em entrevista à Folha de São Paulo, a jovem atriz que dará vida a personagem rebateu o comentário da colega de profissão. “Sou afro-indígena e desde muito nova tenho letramento racial. Me reconheço como mulher preta. Os meus traços são indígenas e por ter um cabelo liso, muitas vezes acontece isso, ser invalidada como preta”, falou Mell.

0

A atriz entra na trama neste sábado (17/2) e falou sobre representatividade. “O Brasil não é composto por brancos e pretos apenas. Estamos aqui, e na verdade fomos os primeiros!”, diz. “Para mim é importante estar chegando no horário nobre juntamente com Adanilo, Xamã e Mac Suara”, afirmou, citando outros atores com ascendência indígena.



Fonte: Metrópoles


17/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM