NOTÍCIAS


Marido de Gretchen atualiza estado de saúde após cirurgia: “Sem dor”


Um dia após passar por uma cirurgia delicada para retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de alta. As informações foram confirmadas pelo marido da cantora, Esdras de Souza, através dos stories do Instagram.

O músico contou que a esposa passou bem a noite: “Bom dia, gente. Notícias atualizadas da Maria Odete [nome verdadeiro da cantora]. Noite perfeita e sem dor. Eu já sabia disso, né? Pra quem fez cinco cesáreas durante a vida inteira”, afirmou.

Em seguida, ele mostrou a cama do hospital vazia e brincou: “Olha só a cama como está, arrumadinha. Cadê ela? Ela já está por aí, gente! Vocês sabem como ela é, né? Já levantou, tomou banho, colocou a cinta, lavou e secou o cabelo e tá se maquiando”, disse, antes de completar:

“O negócio é sério essa mulher, viu? A cama tá vazia. Estou procurando ela, mas não vejo. Deve estar ali conversando com as enfermeiras porque ela não para, né? Mas é isso, só notícias boas. Eu sabia que ela teria essa recuperação muito rápida. Obrigado por tudo”, declarou.

Horas depois, Esdras voltou à rede social para dar outra boa notícia: Gretchen recebeu alta e vai para casa ainda na tarde desta quarta-feira (21/2).

“Tá pronta, já está de alta. Daqui a duas horas a gente vai pra casa. Muitos dos nossos fãs queriam vê-la. Tá aí, inteirona porque ela realmente é couraça de tatu, dura”, comparou Esdras, com Gretchen ao fundo dando tchau.

0

A notícia da operação

Na terça-feira (20/2), Gretchen pegou os fãs de surpresa ao revelar que estava internada para realizar uma cirurgia. A eterna rainha do rebolado foi diagnosticada com adenomiose e precisou fazer a retirada do útero. “Não é nada maligno. Tenho certeza de que vai dar tudo certo”, disse ao Gshow.

“Vou ficar um mês de repouso. Vou cortar sete camadas de pele. Minha barriga estava muito inchada. Sinto muita cólica e estou com o útero com 850 centímetros, o equivalente a uma gravidez de 20 semanas”, completou.

O ginecologista André Vinícius, especialista em saúde da mulher, deu mais detalhes sobre a adenomiose, que é caracterizada pela invasão do endométrio no miométrio: “O adenomioma é quando o tecido endometrial vai para no miométrio, ou seja, o tecido que reveste o útero vai parar na musculatura do útero. A essa condição damos o nome de adenomiose”.

O especialista ainda esclareceu que o problema é assintomático e diagnosticado através de uma ultrassonografia. “Por esse exame, é possível identificar um miométrio irregular, ou que o útero está com o tamanho maior que o normal, pois a infiltração do tecido endometrial do miométrio pode aumentar o volume do útero”, reforçou.

Segundo o marido de Gretchen, Esdras de Souza, a cantora passou bem pela operação e logo foi transferida para o quarto.

 



Fonte: Metrópoles


21/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM