NOTÍCIAS

Mais de 7,5 milhões de carros devem pegar a estrada em SP no Carnaval

São Paulo – O Carnaval está começando e deve levar mais de 7,5 milhões de veículos para as principais rodovias de São Paulo. O motorista que quiser fugir do trânsito nas estradas deve evitar os horários de pico.

A previsão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) é que o tráfego fique pesado já na manhã desta sexta-feira (9/2). A descida para o litoral só deve ser tranquila até as 11h ou depois das 20h.

No Sistema Anchieta-Imigrantes, o tráfego deve ficar intenso a partir do meio-dia e até a meia-noite desta sexta, permanecendo assim a maior parte do sábado e no domingo, das 8 às 15 horas. A Operação Descida, com 7 pistas no sentido do litoral e 3 para a capital, pode começar às 11h de sexta.

Para o litoral norte, a Rodovia dos Tamoios tem previsão de tráfego intenso apenas na sexta-feira à tarde, em direção a Caraguatatuba. Os motoristas devem levar em conta que as pistas de descida da serra podem ser interditadas por segurança se chover 100 milímetros ou mais na região em um intervalo de 72 horas.

Se isso ocorrer, a descida é pela serra nova (pista de subida), no sistema pare e siga.

Previsão do tempo

A chuva também deve comparecer na capital paulista neste Carnaval. Pancadas estão previstas para todos os dias da festa, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O dia deve ser de sol e calor nesta sexta-feira (9/2). No fim do dia, com a chegada da brisa marítima, podem ocorrer pancadas rápidas e isoladas de chuva.

De acordo com o CGE, sábado, domingo, segunda e terça seguem com condições típicas de verão, com sol e calor com chuvas fortes isoladas no fim das tardes.

Os termômetros devem cair um pouco apenas na quarta-feira (14/2), quando a máxima será de 27ºC, mas também com possibilidade de chuva na capital paulista.

Fonte: Metrópoles

08/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677