NOTÍCIAS


Magreza extrema e parasitas: mulher é autuada por maus-tratos a cães


São Paulo — Uma mulher de 21 anos foi autuada nessa quinta-feira (15/2) pela Polícia Militar Ambiental por maus-tratos a dois cães em Martinópolis, interior de São Paulo. Os animais foram encontrados em meio à sujeira e em situação de magreza excessiva (veja abaixo).

0

A Polícia Ambiental foi até o local, no bairro Arthur Galvão de Melo, após uma denúncia anônima. A mulher liberou a entrada dos agentes, que encontrou dois cachorros sem raça definida apresentando sinais de desnutrição, com os corpos infestados de parasitas e em ambiente insalubre, com muitas fezes e urina pelo chão.

Após constatar os maus-tratos, a polícia multou a tutora em R$ 6 mil. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Martinópolis. A mulher deve responder criminalmente pelo ato.

Os dois cachorros foram apreendidos e destinados ao Rancho Bicho Feliz, onde vão passar por cuidados veterinários. Segundo a Polícia Ambiental, quando estiverem recuperados, os animais serão encaminhados para adoção.

Anta atropelada

Em outra ocorrência nessa quinta-feira, uma equipe da Polícia Ambiental resgatou uma anta que havia sido atropelada na Estrada Vicinal SPA-571, que liga os municípios de Osvaldo Cruz a Salmourão, também no interior do Estado.

0

O animal silvestre foi encontrado às margens da estrada com muitos ferimentos e sem condições de locomoção. Uma equipe da Concessionária Eixo, responsável pela via, também auxiliou os trabalhos.

Um médico veterinário sedou a anta para facilitar seu transporte. O animal foi levado para a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (APASS) para receber atendimento médico. O retorno ao habitat natural só vai ocorrer após sua recuperação.

Segundo a Polícia para os primeiros cuidados com uma equipe médica veterinária pronta para receber o animal. Assim que estiver em condições a anta será devolvida ao seu habitat natural.



Fonte: Metrópoles


16/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM