NOTÍCIAS


Lula recebe chanceler de Putin, Sergey Lavrov, no Palácio da Alvorada


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov, no final da tarde desta quinta-feira (22/2), no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

A agenda começou às 18h e terminou por volta das 19h. Veja a saída do comboio que transportava o chanceler:

O chanceler russo veio ao país para participar da primeira reunião de chanceleres do G20, que foi no Rio, mas esticou a agenda até Brasília para se reunir com Lula. Atualmente, o Brasil ocupa a presidência do bloco.

Durante o encontro, Lavrov reforçou a posição da Rússia em relação ao conflito na Ucrânia e o presidente Lula se colocou à disposição para colaborar com esforços pela paz.

Além disso, o chanceler reiterou o convite ao presidente para participar da Cúpula dos BRICS, em outubro, na Rússia. Lula agradeceu o apoio e confirmou que irá ao encontro do bloco.

Também foram discutidos temas da agenda bilateral, os debates no G20 e outras questões globais.

Esta é a segunda vez que Lula recebe Lavrov no atual mandato. Em abril do ano passado, o chanceler russo veio ao Brasil. Na ocasião, Lavrov afirmou que os dois países dividem uma “visão similar” sobre os acontecimentos globais, em referência indireta à guerra na Ucrânia.

O conflito completa dois anos neste sábado (24/2), data que marca a invasão das tropas russas ao território ucraniano.

O encontro com Lavrov acontece um dia após Lula se reunir com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken.



Fonte: Metrópoles


22/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM