NOTÍCIAS


Ludmilla, Gusttavo Lima e mais: veja os lançamentos musicais da semana


Nada melhor do que curtir o fim de semana com músicas novas, seja para curtir a noite ou somente ficar em casa tranquilo. Pensando sempre em renovar as playlists, o Metrópoles selecionou diversos lançamentos que se tornaram públicos nesta semana (17/2 a 23/2).

A semana contou com a esperada estreia de Numanice 3, de Ludmilla, uma parceria de Gusttavo Lima com Bruno & Marrone, além da dupla Maiara & Maraísa disponibilizando a faixa Minha Irmã & Eu, tema do filme homônimo, sucesso no Brasil.

0

Álbuns

Ludmilla

A cantora lançou o aguardado Numanice #3 nas plataformas musicais. Com 18 faixas, o álbum completa a trilogia do projeto criado em 2020. Totalmente focado no pagode, o disco conta com participações de Belo, Mari Fernandez, Carol Biazin, Menos é Mais, Caio Lucas, Vitinho e Veigh.

“Escolhi as participações em cima de cada música já pensando nos arranjos, nas roupagens em que cara queria dar para cada música e isso inclui essas misturas que crio e acabam dando muito certo”, revelou. “Eu não canso de dizer o quanto sou grata e o quanto ainda me surpreendo com este projeto e vocês são os responsáveis por isso”, completou.

Paulo & Nathan

Dando sequência ao 5º DVD da carreira, Resolve Seus B.O, a dupla compartilha a música Espelho Espelho Meu e outras cinco músicas inéditas com os fãs. A letra da faixa-foco detalha o desespero e sofrimento de um homem ao encontrar a ex no mesmo bar.

Marcelinho Freitas

O artista apresentou o audiovisual Meu Samba, Minha História. Com 15 regravações de sucessos musicais que marcaram a história dele e de outros artistas, para além das participações de Netinho de Paula, Salgadinho, Márcio Art, Encontro de Batuqueiros e Prettos, o projeto está disponível nas plataformas digitais.

“Juntei grandes amigos do samba/pagode no palco comigo neste projeto. Estou muito feliz em poder dividir ele com o público”, comemorou o cantor.

Rafa Almeida

O cantor disponibiliza o primeiro volume do DVD Rafa Almeida Tá Em Casa, que conta com cinco faixas, sendo quatro autorais. São elas: a faixa-foco Margaridas, em parceria com Raffa Torres, Milhianos, Primeira Saudade, Doidinha e De Bobeira.

“As primeiras faixas foram escolhidas a dedo. Raffa, meu xará, é um artista completo e incrível, então estou muito confiante com nossa parceria, tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar com sua mensagem.”

Gaab

O cantor divulgou o DVD Guias e Ondas. Disponível nas plataformas de áudio, o projeto chegou completo nesta sexta-feira (23/2). O projeto inclui participações especiais de artistas como MC Davi, Giulia Be, MC Danny e Kevin O Chris e conta com um total de 26 faixas.

Guilherme & Santiago

A dupla sertaneja apresentou Perfume Novo, o sétimo DVD da carreira. Com 15 canções inéditas e releituras de grandes hits, o álbum conta com 18 faixas totais.

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: “rec-reel-2n5-a”, container: “taboola-mid-article-reco-reel”, placement: “Mid Article Reco Reel”, target_type: “mix” });

Entre os convidados que participaram do DVD, estão grandes nomes da música, como Lauana Prado, Gustavo Mioto, Bruno & Marrone, Gusttavo Lima, Hugo & Guilherme, Luiz Carlos do Raça Negra, Diego & Victor Hugo, Rio Negro & Solimões, Guilherme & Benuto e a querida e talentosa Marília Mendonça.

Samyra Show

A cantora lançou o segundo EP do DVD Diferentona In The Sun. Neste trabalho, ela conta com as presenças de Márcia Fellipe, Igow, Taty Girl e Mano Walter, entre outras. Com forró, brega-funk e romântica, a produção tem quatro faixas, Se Beber Não Termine, Mó Saudade, Eu Quero Ver e Não Tem Coisa Melhor.

Kaleidoskope

O grupo lançou o álbum Kaleidoskope Sessions 2, que conta com uma fusão de sons e visuais e influência de artistas como influências que passam por Jimi Hendrix, Alanis Morissette, Frank Zappa, Chico Buarque e José Carlos Schwarz, entre outros. A produção conta com faixas de 2, projeto lançado em 2022, mas regravadas com artistas diferentes.

“No Sessions 2, a gente ensaiou, riu muito, entrosou, e até rearranjou algumas coisinhas. Nada muito radical, apenas o suficiente para cada integrante da banda poder ‘chamar de seu’ a sua parte”, declarou a banda.

Ubaque

Está disponível o terceiro volume da série Conteúdo Musical (Ao Vivo – Vol. 4) produzida por um hub de artistas baianos independentes com objetivo de amplificar os novos talentos da Bahia para o Brasil afora.

Nesta edição podemos conhecer Pedro Pondé, Dja Luz, Leticia e TIRI, que gravaram em locais icônicos de Salvador, trazendo muita musicalidade e mostrando que a MPB baiana é diversa em ritmos e percussão.

EP Bob Marley: One Love (Music Inspired by The Film)

A novidade traz sete canções escritas pelo cultuado cantor jamaicano com interpretações que passeiam por diversos gêneros musicais. Incluindo artistas como Wizkid, Leon Bridges, Jessie Reyez, Bloody Civilian e Skip Marley, neto de Bob Marley, o projeto ainda traz as participações de Kacey Musgraves e uma releitura de Three Little Birds, e Daniel Caesar interpretando Waiting In Vain.

Twice

O grupo superstar do K-pop lançou o 13º mini álbum With YOU-th. A coletânea conta com novo single em inglês do grupo e segue o anúncio de uma apresentação especial da quinta turnê mundial do Twice nos Estados Unidos, em 16 de março.

Samba da Malandra

A coletiva de samba autoral, tocado por mulheres do Distrito Federal, lançou o primeiro álbum. Intitulado Cantautoras, o disco conta com nove composições inéditas assinadas por Fernanda Fontoura, Haynna, Lirys Catharina, Loba Makua, Prethais, Marina Flores e Paola Tainã.

“Estamos invadidas pela energia de lançar um disco com protagonismo de mulheres do samba, todo feito e tocado com autorias, direção e produção musical de mulheres. Pedimos licença e pisamos o solo sagrado do samba confirmando as pegadas e reverberando a narrativa viva das que vieram antes, das que estão e das que virão! Nada sozinha, tudo sendo muitas, plurais, diversas”, relata Fernanda Fontoura, idealizadora do projeto.

Juvi

A artista não-binária Juvi divulgou o álbum visual Músicas Pra Ex, Vol 2: 99% Boladona, 1% Xonadona. O projeto é embalado pelo hyperpop e drum & bass com elementos de funk, metal industrial e uma pitada de humor ácido.

Ao longo das faixas, como Foguinho na DM, Seios Masculinos e Remédio da Maluca, Juvi confronta questões sociais e pessoais com letras que podem provocar risos à primeira escutada, mas que convidam à reflexão segundos depois.

Composições como Tropa do Pau Médio e Gostosa Igual o MewTwo abordam temas como masculinidade tóxica e padrões de beleza, enquanto Mastigando Dorflex e Cheque Especial exploram os efeitos nocivos do estilo de vida contemporâneo.

Singles

Gusttavo Lima

O Embaixador publicou a música Relação Errada, que ainda conta com a participação especial da dupla Bruno & Marrone. A canção romântica faz parte do DVD Paraíso Particular. A faixa também recebeu clipe, lançado nesta sexta-feira (23/2).

Maiara & Maraísa

A dupla sertaneja lançou a música Minha Irmã e Eu, filme nacional que foi sucesso nos cinemas brasileiros, protagonizado por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck. A canção, que leva o mesmo nome do filme, foi composta por Ricardo Leão e Bárbara Dias especialmente para a produção.

O filme conta com diversos artistas convidados, como Iza, Leandro Lima, Marcelo Laham, Lázaro Ramos, Taís Araújo, entre outros.

LyNDoN

O rapper lançou a música V.I.P FREESTYLE em todas as plataformas musicais. O single abre uma nova fase pessoal e artística na vida de LyNDoN. “A minha arte e a minha música caminham diretamente ligadas a minha realidade, a que eu estou vivendo no momento.”

“A música fala sobre pertencimento e sobre autoestima e eu estou só reafirmando que a cultura é preta, que ela tem origem e que a origem deve ser respeitada, que tem cor sim, a cor é preta, que tudo bem pessoas brancas ou de outras etnias fazerem, participarem dessa cultura, contanto que não esqueçam da onde veio e a quem pertence de fato”, afirma o cantor.

KVSH

O DJ e produtor musical se une à Schillist para o lançamento de Beautiful. A canção, que também conta com a participação de Calian, traz uma nostalgia com a mistura de percussão rítmica e guitarras equilibradas.

“Conheci o Schillist na internet e juntos fizemos um dos singles mais tocados no Brasil e no mundo, espero que Beautiful também seja incrível e que possa agradar tantas pessoas como o nosso primeiro trabalho juntos. Estou ansioso para ver a receptividade do público, tenho certeza que será um sucesso”, comenta KVSH.

Ajuliacosta

A rapper abriu os trabalhos em 2024 com o SET AJC2. O single conta com as participações de Duquesa, LAI$ROSA e MC Luanna e produção de Iamlope$$. “Eu estava muito ansiosa para realizar novamente esse projeto. Juntar várias MCs que admiro em um set é sempre uma troca muito importante, principalmente pra gente que está no corre do rap”, conta.

Lourena

Após anunciar o contrato com a Pineapple Storm Records, de Poesia Acústica, a artista lançou o single Olhar HD. A canção é a prévia do álbum de estreia de Lourena, que estourou após as edições do Poesia Acústica 9, 11 e 14.

Na canção, ela versa sobre uma relação que a faz amadurecer, um rapaz que, apesar de ‘bonitinho’, tem muito mais a perder que ela: “eu não quero mais / alguém que me trate como um tanto faz / aprendi o que é ruim / porque lá no fim / as garotas tem que mesmo se valorizar”, diz.

Brenda Danese

A cantora divulgou o single Deserto nesta sexta-feira (23/2), acompanhado de um videoclipe. Filha de Regis Danese, com quem tem o hit Cristo Cura Sim, Brenda segue o mesmo estilo musical do pai e faz sucesso nas redes sociais, tendo mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

TRI.BE

A girlgroup coreana formadao por Songsun, Kelly, Hyunbin, Jia, Soeun e Mire está de volta com os singles Diamond e Run. A música marca o retorno as raízes inspiradas pelo afrobeats e um novo capítulo musical mais maduro do grupo, visualmente e musicalmente.

Doze por Oito

O grupo de pagode brasiliense lança mais uma faixa do seu primeiro álbum 100% autoral. Ciclo Vicioso é uma música inédita, que faz parte do Ao Vivo no Pagode dos Prazeres – Na Pressão Ideal, gravado em agosto de 2023.

A faixa retrata a realidade do folião que gosta de aproveitar não só o carnaval, mas também festas e eventos em qualquer etapa do ano. A letra fala sobre a história de alguém que vai pro pagode se divertir, bebe, no dia seguinte não lembra de nada e jura que vai parar com a bebida, mas não é bem assim. Diz o refrão: “Mentira, juro que não largo dessa vida! Esse é o tal do ciclo vicioso: fico na merda, bebo de novo”

Clareou

O grupo, juntamente com Jojo Todynho, FM O Dia e os pagodeiros do Balacobaco lançaram o single Cala a Boca e Me Beija. A canção fala sobre pegação, desejo e amor.

“Muito feliz com esse nosso novo trabalho musical. Quando nos apresentaram essa música, gostamos logo de cara. E foi assim com os outros artistas também. É bem vibe, bem alegre!”, conta Branco, vocalista do Clareou.

Luis Fonsi

O artista lançou La Romana, o quarto single do novo álbum El Viaje. A música conta com a participação de Juan de la Cruz Díaz (conhecido como Chocolate), músico que faz parte da orquestra de Guerra e é considerado um dos melhores instrumentistas especializados em tambora, bongo, conga e timbales.

Lana Del Rey

A cantora apresentou uma nova versão do single Blue Skies, originalmente lançada em 1926 por Irving Berlin. A canção atualizada por Lana Del Rey faz parte da trilha sonora oficial de The New Look, nova série da Apple TV+.

Holly Humberstone

A cantora apresentou a música Dive, composição dela com Rob Milton e Ben Leftwich, que investiga as complexidades do amor. investiga as complexidades do amor “Eu sou muito um trabalho em andamento e acho que essa música me parece impulsiva e mais como um fluxo de consciência para mim”, afirma a cantora.

Priscila Senna

A cantora publicou o clipe da música Flores que Plantei, gravado durante o Carnaval do Recife, nesta sexta-feira. Senna contou com mais de 300 mil foliões durante o show e estará disponível a partir das 18h, no canal do YouTube da artista.

Jeito Moleque

Recentemente, o grupo de pagode paulista viralizou com meme após apresentação de I Want It That Way, sucesso do Backstreet Boys, em um programa de TV. A repercussão foi tão grande dentro e fora dos palcos, que os meninos decidiram gravar o hit em estúdio.

“‘Tell me uai’ tomou proporções que jamais imaginávamos. Estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo. Não conseguimos mais sair dos shows sem cantar essa música”, conta Gui Albuquerque, vocalista do Jeito Moleque

Marco Baptista

Ao lado de Ana Gabriela, o cantor tornou pública a música Breve, em que também atua como compositor. Na canção, ele narra as dificuldades de uma história de amor que pode ser interrompida. Mas a aceitação dessa separação é, por si só, uma prova de amor do eu-lírico. “Mas eu / Compreendo se você / Precisar se entender / Eu só te peço que se for / Seja breve”, diz a letra.

O cantor revelou a inspiração para a canção. “Na sua juventude, meu padrinho pediu um tempo à minha tia, para saber se aquele compromisso era o que ele realmente queria pra vida. E minha tia, como sempre, muito segura de si (como deve ser mesmo) respondeu que ‘tudo bem, mas seja breve’. E foi. No dia seguinte, eles reataram e ficaram juntos até a partida dele, mais de 60 anos depois”, disse.

André Marinho

O cantor e compositor, integrante do Br’oZ, lançou o single Tudo com Você. Na música, o artista reflete sobre os desafios de um relacionamento e a importância da comunicação aberta. As letras sinceras exploram os meandros do amor, reconhecendo as dificuldades enfrentadas e ao mesmo tempo expressando um desejo sincero de superá-las.

“Tudo com Você é um reflexo dos altos e baixos que acompanham o amor. (É uma ode á) autenticidade das emoções e ao compromisso de fazer um relacionamento dar certo. Acredito no poder de amor, e essa música é minha maneira de expressar essa crença”, afirma André Marinho.

Alexia Reis

A cantora se uniu com Kadu Martins para o lançamento de Amorzinho Marromeno. A música conta a história de uma relação casual onde não tem amor verdadeiro e existe por pura diversão.

O single faz parte do projeto Alexia, Toca as Melhores, gravado em Goiânia no final de 2023. O projeto começou com o lançamento da faixa Descaradamente, disponibilizada no início do ano, e agora apresenta esse feat com Kadu Martins.

Kauan Calazans

O músico carioca divulgou a música Mentalize (Vem Coisa Boa) nas plataformas digitais. O single, embalado pelo folk rock, pop e brasilidades, busca acalmar a alma e tem bases fortes na felicidade de existir, ressaltando a importância de viver o agora.

Da Ghama

Fundador do Cidade Negra, o cantor e compositor Da Ghama divulgou o single Reggae do Avião. Com a participação de Evandro Mesquita, da Blitz, a nova faixa fala sobre uma viagem de avião de Salvador para o Rio de Janeiro e da segurança de voltar para seu amor em casa, tem também um viés cidadão, onde os autores fazem um alerta contra a entrada de jovens na criminalidade.

“Essa música fiz dentro do avião, lá no fundo da aeronave bem baixinho com meu violão e passei pro Evandro Mesquita escrever a letra. Foi muito bacana o encontro com esse carioca desconstruído”, conta Da Ghama.

WZ Beat

Com parceria de Bibi Babydoll e FR3ST, o cantor lançou Portal Orbital, que pertence ao Brazilian Phonk, mas traz uma mistura de ritmos, como o funk e do automotivo, que traz batidas firmes e pesadas com ruídos que se aproximam dos sons automotivos.

Lofran

A cantora Lofran acabou de disponibilizar seu novo single, Chinela, um samba-rock dançante e divertido. A letra, que fala sobre dançar até se acabar, tem um refrão marcante e conta com uma interpretação enérgica da cantora.

O instrumental vintage, com músicos consagrados e solos de piano, guitarra e trombone, transportam o ouvinte para os antigos bailes de Jorge Ben, Simonal, Erasmo, Gil e outros mestres da música brasileira.a

Gian & Giovani

Apostando no romantismo, os irmãos lançaram a música Mensagem Errada. No single, eles contam uma história curiosa sobre um convite enviado por engano a pessoa amada e que resultou numa tremenda confusão.

Thiago Arancam

Inspirada na frase “alegria é a melhor coisa que existe”, imortalizada no samba de Vinícius de Moraes e Baden Powel, Thiago Arancam e Durval Lelys lançam Aquela Alegria, que une o carnaval ao clássico. O single ainda conta com participação do Olodum.

Sofia Gayoso

Nascida na Paraíba, a artista lançou Preguicinha, que conta com a colaboração de Rapha Ota e Brolo Gonzalez. A canção chega após uma série de lançamentos feitos pela cantora.

Vicka

Em meio às comemorações do Valentine’s Day, comemorado no dia 14 de fevereiro, a cantora e compositora publicou a versão acústica de Como Tinha Que Ser. A canção, lançada originalmente em 2023, faz parte do EP Entrega.

Tiee

O cantor e compositor publicou uma nova versão da música Homem Aranha, sucesso de Jorge Vercillo gravado em 2002, que traz o samba-canção como gênero e com produção de Vitor Campanário.

Gabriela Rocha

A cantora gospel lançou a versão em espanhol da música Tu Presencia Me Llamó, canção lançada originalmente com o nome Me Atraiu e presente no álbum A Presença (2023). Agora, Gabriela teve a companhia do grupo guatemalteco Miel San Marcos, formado pelos irmãos Josh, Luis e Samy Morales.

A música carrega a mesma essência e identidade da versão original, com pequenas mudanças, como o nome, para uma melhor adaptação para a língua.

Rafa Laranja

A cantora divulgou uma versão repaginada da canção Consegue, em parceria com Mumuzinho. “Embora a música tenha tido uma repercussão muito incrível regionalmente, agora com esse feat junto ao Mumu espero que a música alcance o Brasil inteiro”, destaca Rafa.

“Consegue tem uma mensagem que o Brasil precisa cantar e é um samba que vai pegar! Foi um prazer estar com a Rafa nessa nova versão, admiro o trabalho dela e animado que estamos começando 2024 com esse feat especial e eu tenho certeza que vai estourar”, afirma Mumuzinho.

Isaque Valadão

Filho primogênito de Ana Paula Valadão, o artista de 17 anos publicou a canção Levanto um Aleluia, versão de Raise a Hallelujah.

A canção traz um ritmo mais animado, celebrando a mensagem que a música carrega sobre o poder do louvor. A música foi gravada em 2019 como parte do álbum “Outra Vez” e trouxe a participação de Isaias Saad.

Rey Vaqueiro

Ao lado do DJ Ivis, o cantor apresenta a música Alô Amor, que faz parte do álbum Bar do Rey Vaqueiro e Convidados. A música chega acompanhada de clipe oficial.

A faixa retrata a frustração de alguém tentando entrar em contato com seu parceiro (a) sem sucesso. O narrador expressa sua angústia ao perceber que suas chamadas e mensagens não estão sendo respondidas, e suplica por uma resposta. A música destaca a importância da comunicação e da reciprocidade no relacionamento.

DJ Rani no Beat

Ao lado de Thais Lima, o artista apresenta Jeitinho, que traz uma fusão da bregadeira e funk. O tema central da faixa gira em torno da busca por conexões físicas sem obrigações emocionais.

Rodrigo Alarcon

O paulistano lançou a música Só Mais Um Pouquinho, sua primeira em 2024. Na canção, Alarcon entoa para que os minutos ao lado de uma pessoa especial se estendam e ele possa desfrutar ainda mais.

A composição é uma parceria com Niela Moura, que também apresenta sua voz na canção. Ainda no primeiro semestre do ano, o rapaz embarca para a sua primeira turnê na Europa, que passará por Portugal e Inglaterra.

Ximbinha

O cantor, ao lado de Jéssica Rodrigues, divulgou o single Raio-X, terceira faixa do projeto O ÁS e As Damas. A composição de Elias Muniz fala sobre aquele sentimento de ex, quando não esquece a pessoa amada e fica sofrendo pelos bares da cidade.

“Essa é uma música que traz muita qualidade no quesito vocal, melodia e letra. É uma faixa que eu acredito que vai conversar com muitos corações partidos por aí. O ritmo de Raio-X é convidativo, daquelas músicas feitas para sofrer e dançar ao mesmo tempo, e quem sabe, dançar coladinho com o amor que voltou”, comentou Ximbinha.



Fonte: Metrópoles


23/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM